Alexander Gustafsson conectou diversos golpes em Glover Teixeira – Foto: Getty Images

Alexander Gustafsson nocauteia Glover Teixeira na luta principal do UFC Fight Night 109

A luta principal do UFC Fight Night 109, que aconteceu no último domingo (28) em Estocolomo, na Suécia, era importante já que o vencedor ficaria mais próximo de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e lutando em casa Alexander Gustafsson se sobressaiu e nocauteou Glover Teixeira aos 1m07s do quinto round.

O resultado positivo deixou Alexander Gustafsson mais próximo da disputa pelo cinturão. O próximo desafiante é Jon Jones, que encara o campeão Daniel Cormier, no UFC 214, dia 29 de julho, em Anaheim (EUA), e o sueco poderá medir forças com o vencedor do embate.

Lutando em casa, Alexander Gustafsson entrou em ação disposto a dar alegria aos suecos que compareceram ao Ericsson Globe Arena, mas foi Glover Teixeira que começou tomando a iniciativa no duelo ao conseguir uma bela queda. O sueco conseguiu sair e em pé conectou bons jabs e diretos, que entraram limpos no rosto do brasileiro. Gustafsson usou bem sua maior envergadura para controlar a distância e evitar a mão pesada do mineiro.

No segundo round, Glover Teixeira foi para cima, mas Alexander Gustafsson se movimentava bem saindo do raio de ação do brasileiro e quando encontrou espaço conectou bons golpes inclusive uma cotovelada que balançou o brasileiro. Mesmo sofrendo uma sequência de socos e com o nariz sangrando, Glover continuar andando para frente, mas o sueco conseguia manter bem uma distâcia segura.

Alexander Gustafsson continuou levando vantagem na trocação no terceiro round. No primeiro minuto o sueco levou o brasileiro a knockdown com dois uppercuts de direita. Por cima, Gustafsson tentou definir o combate e conectou cotoveladas e socos, mas Glover Teixeira conseguiu resistir e conseguiu se levantar. Com a luta voltando a ficar em pé, o mineiro tentou a queda, mas o “The Mauler” que acabou ficando por cima. O duelo voltou a ficar em pé e Alexander continuou a dominar enquanto Glover acreditava em sua mão pesada mesmo em desvantagem.

No quarto round o duelo passou a ficar mais morno, mas Alexander Gustafsson continuava dominando e conectando alguns golpes no rosto de Glover Teixeira. O brasileiro tentava, mas parecia não ter mais forças para reverter o placar que estava a favor do adversário.

Em vantagem nos quatro rounds, Alexander Gustafsson entrou no quinto assalto embalado pela torcida e esse incentivo fez o sueco ir para cima e após acertar três uppercutes seguidos, Glover Teixeira sentiu e balaçou, Gustafsson aproveitou e soltou uma “bomba” de direita que fez o mineiro desabar.

Após a vitória, Alexander Gustafsson ainda no octógono chamou a namorada Moa Johansson e fez um pedido de casamento que levou o público delírio. A loira aceitou e recebeu uma anel do futuro marido.

Com a vitória, Alexander Gustafsson chegou a segunda vitória consecutiva e se aproximou da disputa de cinturão. Aos 30 anos, o sueco agora soma 18 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Já Glover Teixeira ficou mais distante da disputa pelo título e aos 37 anos agora soma 26 triunfos e seis reveses.

Confira os resultados do UFC Fight Night 109

CARD PRINCIPAL

Alexander Gustafsson venceu Glover Teixeira por nocaute técnico ao 1m07s do 5º round

Volkan Oezdemir venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico aos 28s do 1º round

Peter Sobotta venceu Ben Saunders por nocaute técnico aos 2m29s do 2º round

Omari Akhmedov venceu Abdul Razak Alhassan por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)

Nordine Taleb venceu Oliver Enkamp por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Jack Hermansson venceu Alex Nicholson por nocaute técnico aos 2m do 1º round

CARD PRELIMINAR

Pedro Munhoz venceu Damian Stasiak por decisão unânime (30-27; 29-28 e 29-28)

Trevor Smith venceu Chris Camozzi por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)

Netto BJJ venceu Reza Madadi por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Bojan Velickovic venceu Nico Musoke por nocaute técnico aos 4m37s do 3º round

Darren Till venceu Jessin Ayari por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-27)

Damir Hadzovic venceu Marcin Held por nocaute aos 7s do 3º round

Categorias
MMA




Relacionados