WGP 47 capa

WGP retorna a Curitiba com GP internacional

O maior evento da modalidade na América Latina está de volta a Curitiba. O WGP 47 acontece no dia 27 de julho e, com 15 lutas confirmadas até então, promete abalar a estruturas do Ginásio do Tarumã, na capital paranaense. No combate principal, pela divisão dos pesados (até 94,1kg), o anfitrião Ariel Machado, uma das estrelas brasileiras no Glory Kickboxing, encara o paulista Haime Morais. O Challenger GP dos super-leves (até 64,5kg) terá os duelos internacionais entre Jordan Kranio e o equatoriano Cesar Paredes e Magnum Max diante do argentino Ernesto de La Colina. Quem vencer se garante como desafiante ao cinturão da categoria, que sairá do ganhador da disputa de título entre o atual campeão Paulo Tebar e o argentino Nikolas Vega. O WGP 47 tem início às 19h e conta com transmissão ao vivo do Fox Sports, Bandsports e Canal Combate a partir de 21h30.

“Retornar a Curitiba é uma grande satisfação para nós. Uma cidade que sempre respirou as artes marciais, principalmente a luta em pé, e que nos recebeu muito bem na primeira vez que estivemos por lá. A expectativa é de um grande evento com a presença especial do Ariel no duelo diante do Haime. Além de um Challenger GP de alto nível. em que qualquer um dos quatro atletas pode vencer”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.

Ariel Machado e Haime Morais: main event que promete

Uma das estrelas da noite é o curitibano Ariel Machado, um dos brasileiros integrantes do plantel de lutadores do Glory, evento com maior relevância no esporte ao redor do mundo. Aos 31 anos, ele possui vasta experiência no kickboxing. São 56 lutas profissionais disputadas com 49 vitórias, sendo 34 delas por nocaute. Machado promete uma torcida em peso para apoiá-lo na luta principal do WGP 47.

Já o paulista Haime Morais é um nome muito carimbado no WGP. Aos 30 anos, o lutador soma 43 lutas, com 36 vitórias e apenas sete derrotas. Dono de uma história de superação e dedicação, Haime já fez seis duelos no WGP e venceu quatro. Ele só foi derrotado pelo campeão dos pesados Felipe Micheletti, em duas oportunidades.

Challenger GP internacional define próximo desafiante dos super-leves

O Challenger GP dos super-leves têm as duas semifinais que colocam frente a frente dois brasileiros diante de dois vizinhos sul-americanos. Jordan Kranio, campeão do último GP da categoria e ex-desafiante ao título, encara o equatoriano Cesar Paredes. Kranio chega embalado para a disputa ao empatar com Paulo Tebar na disputa de título em seu último duelo. Do outro lado a chave Magnum Max encara o argentino Ernesto de La Colina. As demais lutas do undercard serão anunciadas em breve pela organização.

Confira o card do WGP 47: Ariel Machado vs Haime Morais

WGP Main Card

Main Event: Super Fight

Peso Pesado (94,1kg) – Ariel Machado (Hemmers Gym Brasil/CWB) vs Haime Morais (Shotgan/FTT)

Co-Main Event: Challenger GP – Final

Peso Super-Leve (64,5kg) – Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Challenger GP – Semifinal 2

Peso Super-Leve (64,5kg) – Magnum Max (Evolução Thai – BRA) vs Ernesto de la Colina (Escuela El Cuervo – ARG)

Challenger GP – Semifinal 1

Peso Super-Leve (64,5kg) – Jordan ‘Kranio’ (Teixeira Team/ARENA – BRA) vs César Paredes (Predador New Level Academy – ECU)

WGP Super Fights

Peso Meio-Médio (71,8kg) – Maykol Yurk (Hemmers Gym Brasil – BRA) vs Cesar ‘Goku’ Arzamendia (PFT – PAR)

Peso Pesado (94,1kg) – Fernando Almeida (Immortals – BRA) vs Jorge Caballero (Veras TK – PAR)

Peso Meio-Médio (71,8kg) – Marcos Carvalho (Teixeira Team/ARENA) vs Petros ‘Cabelinho’ Freitas (World Strong Fight Team)

Peso Cruzador (85,1kg) – Guilherme de Assis (CT Noguchi) vs Fabio Alberto (On Prime Fight Team)

Peso Super-Leve (64,5kg) – Hugo ‘Caveira’ Marques (Teixeira Team/ARENA) vs Gabriel de Lima (Santa Fé)

Categorias
Kickboxing

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This