322637_735810_19780692_1583526141721094_2975887278848912987_o
Paulo Tebar vai defender pela primeira vez o cinturão dos super-leves – Divulgação

WGP Kickboxing anuncia próximas edições em São Paulo com cinturões em jogo

O WGP Kickboxing voltará para casa em suas duas próximas edições. No próximo dia 21 de outubro, a capital paulista recebe o 41º show com Paulo Tebar defendendo o cinturão dos super-leves (até 64,5kg) diante de Jordan ‘Kranio’ na luta principal da noite. O evento terá ainda o Challenger GP da mesma categoria com dois duelos entre Brasil vs Argentina definindo o próximo desafiante ao cinturão e a superluta internacional entre o brasileiro Haime Morais e o paraguaio Carlos Meza, pelos pesados (até 94,1kg). O evento terá transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

A organização anunciou também o WGP 42, que será realizado cerca de 20 dias depois, no dia 12 de novembro, em Bragança Paulista (SP). O anfitrião Diego ‘Gaúcho’ vai defender o título dos super-médios (Até 78,1kg) diante de Rodolfo ‘Cavalo’.

“Voltar para São Paulo é a sensação de retornar para casa mesmo. O WGP é um evento nacional, que já criou raízes em vários cantos do Brasil, mas é inegável que São paulo seja nosso principal berço. Essas duas disputas de cinturão prometem pegar fogo, o Tebar vai se colocar à prova contra um atleta nocauteador como Kranio, que vem de duas vitórias avassaladoras. E no outro evento o Gaúcho também tem uma pedreira pela frente que é o Cavalo. Expectativa muito alta para dois grandes shows”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Paulo Tebar defende cinturão dos super-leves pela primeira vez

Um dos únicos atletas a conquistar dois títulos em duas categorias distintas do WGP ao lado de Guto Inocente, Tebar, que é ex-campeão dos leves (até 60kg), vai defender o cinturão da categoria de cima pela primeira vez. A conquista veio na edição 38, em Curitiba, ao bater Guilherme ‘Ceará’ Sanchos na decisão unânime dos juízes.

Aos 27 anos, Tebar é considerado um dos atletas mais completos do país e vai para seu nono duelo no WGP, defendendo uma invencibilidade no evento que já dura seis lutas. Seu adversário da vez é o curitibano Jordan ‘Kranio’, que chega com moral para disputar o cinturão. Aos 23 anos, Kranio possui um cartel de 14 vitórias em 15 lutas e impressionou ao vencer o Challenger GP da categoria com dois nocautes avassaladores, ambos no primeiro round, sobre Samuel Pereira e Inglesson de Lara, também no WGP #38.

O evento conta ainda com o Challenger GP da categoria que terá dois duelos entre Brasil e Argentina para definir o próximo desafiante ao título. Em uma semifinal o paulista Wilson Djavan, que foi derrotado por Tebar recentemente, encara o hermano Nikolas Vega. Já na outra chave o carioca Vitor Oristanio, filho do ator Giuseppe Oristanio, enfrenta o argentino Bruno Mangiavillano. Os vencedores fazem a grande final.

Outro destaque já confirmado é a superluta internacional pelos pesos pesados entre Haime Morais, ex-desafiante ao título da categoria, e o paraguaio Carlos Meza, um das promessas do kickboxing sul-americano. O card principal terá também o embate entre o chileno Daniel ‘Choque’ e o paraibano, radicado em São Paulo, Robson ‘Bull Terrier’ Silva pela divisão dos leves (até 60kg).

WGP 42 promove estreia em Bragança Paulista

Após a edição 41, o WGP Kickboxing já tem seu próximo compromisso marcado. E mais uma cidade do interior paulista vai receber o evento pela primeira vez. Depois de realizar edições em cidades como Piracicaba, Sorocaba e São Bernardo, o evento desembarca no dia 12 de novembro em Bragança Paulista. E quem vai encabeçar o card será o anfitrião Diego ‘Gaúcho’, campeão dos super-médios, nascido e criado na cidade. Ele vai fazer sua segunda defesa de título diante de Rodolfo ‘Cavalo’, vencedor do Challenger GP da categoria. O co-main event da noite ainda será confirmado pela organização.

Confira o card do WGP 41: Paulo Tebar vs Jordan ‘Kranio’

CARD PRINCIPAL

Disputa de Cinturão WGP Kickboxing

Peso Super-Leve (64,5 kg) – Paulo Tebar (Veras TK/CT Paulinho Tebar) vs Jordan ‘Kranio’ (Teixeira Team/ARENA)

Challenger GP Final

Peso Super-Leve (64,5 kg) – Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2

International Super Fight

Peso Pesado (94,1 kg) – Haime Morais (FTT/Team Polvo – BRA) vs Carlos Meza (Team Fight Center/Valderrama Gym – PAR)

Peso Leve (60 kg) – Robson ‘Bull Terrier’ Silva (Serginho Team – BRA) vs Daniel ‘Choque’ Miraga (União ABC Chile – CHI)

Challenger GP Semifinal 2

Peso Super-Leve (64,5 kg)  – Wilson Djavan (UFT / Team Nogueira SP – BRA) vs Nikolas Vega (Dojo Serpiente – ARG)

Challenger GP Semifinal 1

Peso Super-Leve (64,5 kg) – Vitor Oristanio (Daniel Mattos Strikers’ Team/APKB – BRA) vs Bruno Mangiavillano (Don Team – ARG)

Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8 kg) – Daniel Dias (União ABC) vs Arlison ‘Tenchiran’ (TRKB)

Peso Meio-Médio (71,8 kg) – Fabiano ‘Mineiro’ (Fight Game) vs Eliezer Silva (HULLKS Fight School)

Peso Leve (60 kg) – Diego Pìovesan (União ABC) vs Hugo Nascimento (Chacal Fight)

Peso Cruzador (85,1 kg) – Alessandro Benacci (Benacci Team) vs Nattan Novak (CT Celio Rodrigues)

WGP 41: Undercard

Fight

Peso Meio-Médio (71,8 kg) – Marcos Oliveira (RFW) vs TBA

Peso Super-Médio (78,1 kg) – Anderson Arcanjo (Team Nogueira) vs Romulo Oliveira (Combat Club)

Peso Meio-Médio (71,8 kg) – Alessandro Araújo (União ABC) vs Renan Mathias (Serginho Team)

Peso Leve (60 kg) – Paulo ‘Sergipe’ (Veras TK/CT Paulinho Tebar) vs Paulo Pizzo (Peso Pesado Team)

Peso Leve Feminino (60 kg) – Aline Pereira (Peso Pesado Team) vs TBA

Peso Pena Feminino (56 kg) – Elaine Lopes (Brazilian Thai/Goes Team) vs TBA

Categorias
Kickboxing

Relacionados