Campeã peso-leve, Nina Loch é mais uma atração do WGP 43 - Divulgação WGP

WGP 43 terá retorno da campeã Nina Loch para superluta em Buenos Aires

O WGP Kickboxing desembarca pela primeira vez fora do país no próximo dia 15 de dezembro. A cidade de Buenos Aires, na Argentina, celeiro de grandes nomes do kickboxing sul-americano, recebe o WGP 43 com um card recheado de atrações. Além da disputa de cinturão peso-leve (até 60kg) na luta principal da noite entre o brasileiro e campeão Hector Santiago diante do experiente argentino Ignácio Capllonch, o card conta com o Challenger GP da mesma divisão e presença de estrelas do WGP como Fernando Nonato, Wallace Lopes e Nikolas Ryske. Para engrandecer ainda mais o evento, a organização anunciou mais três combates, com destaque para a presença da campeã peso-leve (até 60kg), Nina Loch, em uma superluta diante da anfitriã Andrea Salazar em peso-combinado de até 63,5kg, sem valer o cinturão.

O WGP 43 Final Tour 2017 será transmitido pelo Canal Combate, Bandsports e Fox Sports para todo o Brasil. E o maior evento de kickboxing da América Latina fechará o ano com chave de ouro. Depois de sete edições realizadas em 2017, com novos campeões coroados, promessas surgindo e muita emoção, o WGP chega à Argentina para realizar um antigo desejo da organização de migrar para o cenário sul-americano.

Presença de campeã engrandece ainda mais o card

A grande novidade anunciada nesta semana pela organização é a presença da campeã peso-leve, Nina Loch, para uma superluta diante da argentina Andrea Salazar. A catarinense de 34 anos não atua desde a conquista do cinturão diante de Marilia Fanta, no WGP 35, por conta de uma lesão na coluna cervical sofrida em fevereiro. Depois de longos meses de tratamento, Nina decidiu voltar em uma superluta para retornar o ritmo de combate e só depois defender seu título. Especialista na trocação, ela soma títulos importantes na carreira como campeã pan-americana de kickboxing em 2014 e campeã brasileira em 2015. No cartel profissional a atleta de Águas Mornas, no interior catarinense, tem 11 lutas e oito triunfos conquistados.

O duelo no WGP 43 será diante da anfitriã argentina Andrea Salazar e ocorre em peso combinado sem valer o cinturão. E Salazar também exala experiência. Aos 37 anos, a argentina de Buenos Aires estará em casa na edição 43. Com os títulos de campeã sul-americana no amador e campeã intercontinental pela WKN, Salazar é conhecida pela potências nos golpes. Na carreira profissional, a lutadora soma nove duelos e sete vitórias. No WGP ela faz a sua estreia.

Cinturão entre Brasil e Argentina, Challenger GP e estrelas do esporte

O Microestadio do San Lorenzo vai receber o maior evento de kickboxing da América Latina que contará com uma disputa de cinturão entre Brasil e Argentina, Challenger GP e estrelas do kickboxing brasileiro e sul-americano em duelos internacionais. O campeão Hector Santiago e o desafiante hermano Ignácio Capllonch fazem a luta principal da noite pelo título peso-leve (até 60kg). O GP da mesma categoria terá em uma semifinal o duelo entre o brasileiro Bruno Cerruti diante do anfitrião Facu Suarez. Na outra chave Lucas Arce, também atleta da casa, encara o chileno Daniel Choque.

As superlutas entre Nicolas Ryske e Fernando Nonato e Wallace Lopes diante de Sebastian Martino também prometem muitas emoções. O WGP anunciou ainda a inclusão de outros dois duelos entre Brasil e Argentina. O paulista Vinicius Bereta encara o hermano Pablo Moa pela categoria dos super-leves, enquanto o paranaense Matheus Gatti mede forças com Martin Velasco, outro anfitrião da noite. Além disso, o boliviano Renzo Martinez, outro nome já conhecido dos fãs do WGP, encara o argentino Braian Okonski.

Confira o card do WGP 43: Final Tour 2017

Main Event: WGP Title Bout

Lightweight (60 kg) – Hector Santiago (Seven Fight Team – BRA) vs Ignacio ‘El Misil’ Capllonch (Dojo Serpiente – ARG)

Co-Main Event: Challenger GP Final

Lightweight (60 kg) – Semifinal 1 Winner vs Seminfinal 2 Winner

Super Fight

Super Middleweight (78.1 kg) – Nicolas ‘El Picante’ Ryske (Picante Fight Club – ARG) vs Fernando Nonato (MBK/ABAMMRJ – BRA)

Light Middleweight (71.8 kg) – Sebastian Martino (Don Team – ARG) vs Wallace Lopes (Rio Fighters/ABAMMRJ – BRA)

Challenger GP: Semifinal 2 – Lightweight (60 kg)

Lucas Arce (Mudo Team/Dojo Serpiente – ARG) vs Daniel ‘Choque’ (União ABC Chile – CHI)

Challenger GP: Semifinal 1 – Lightweight (60 kg)

Facu Suarez (Picante Fight Club – ARG) vs Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues – BRA)

Super Fight

Super Lightweight (64.5 kg) – Pablo ‘Mudo’ Roa (Dojo Serpiente – ARG) vs Vinicius Bereta (União ABC – BRA)

Women’s Catchweight (63.5 kg) – Andrea Salazar (Mudo Team/Dojo Serpiente – ARG) vs Nina Loch (Chute Boxe Floripa – BRA)

Lightweight (60 kg) – Braian Okonski (Picante Fight Club – ARG) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Sallas – BOL)

Light Middleweight (71.8 kg) – Martin Velasco (Velasco Team – ARG) vs Mateus Gatti (Nak – BRA)

Categorias
Kickboxing




Relacionados