cbmt_resumo_056
Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

FX Kickboxing dita o ritmo no Skaus Combat

Uma das maiores equipes de Kickboxing do Rio, se destaca na 2a. edição do Skaus Combat
skaus2_resumo_062

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

O Skaus Combat realizou no último dia 23 de junho a sua segunda edição na Upper Arena, no Rio de Janeiro, e o desempenho dos atletas da FX Kickboxing foi um dos grandes destaques do evento já que a equipe obteve três vitórias em cinco lutas que fizeram no evento, com direito a conquista do título do GP até 75kg com Renan Altamiro.

Os representantes da FX Kickboxing foram Renan Altamiro, Flavio Farias, Rafael Mota e Antônio Luciano. Renan foi o principal destaque ao conquistar o GP da categoria até 75kg onde venceu a final contra Leandro Abidala. A outra vitória veio com Flavio que venceu Kenneth Parker na luta reserva do GP. Já Rafael e Antônio não tiveram o mesmo desempenho e acabaram superados por Tiago Paulista e Junior Luiz respectivamente.

Renan Altamiro chegou a final ao vencer Samuel Rodrigues e teve pela frente Leandro Abidala que levou a melhor sobre Wallace Lopes na semifinal. O duelo começou bastante estudado até Renan conectar um bom direto de encontro que derrubou o adversário. Leandro caiu duas vezes e tentou se recuperar, mas na terceira não teve jeito e o árbitro interrompeu a luta que coroou Altamiro como campeão da categoria.

“Essa luta foi muito boa, consegui pegar um direto de encontro logo no começo e eu estava muito bem, pois consegui recuperar bem da primeira luta, graças ao meu irmão e a galera que me auxilia, a gente ficou deitado fazendo massagem e consegui voltar bem forte para conseguir o nocaute. Estou muito feliz de sair campeão do Skaus que é um grande evento que está vindo com tudo e tem tido lutas fantásticas. Fico muito feliz de ter conquistado o título do GP com um nocaute e quero mais”, comemorou Renan Altamiro.

A outra vitória da FX Kickboxing veio com Flávio Farias, que fazia seu retorno aos ringues após três anos. Flavio retornou em grande estilo e levou a melhor sobre Kenneth Parker na luta reserva do GP até 75kg, que abriu a noite de lutas do Skaus Combat.

Para o líder da FX Kickboxing, André Fernandes, o desempenho de seus atletas foi positivo e destacou a conquista de Renan Altamiro do GP até 75kg e a vitória de Flávio Farias em seu retorno aos ringues após três anos sem lutar.

“Achei o desempenho dos atletas extremamente positivo, a FX participou com quatro atletas e obteve três vitórias. O destaque principal é a estreia do Renan Altamiro no circuito da WAKO e já estreou bem com vitória em um GP muito difícil, com atletas experientes. A vitória do Altamiro foi a cereja do bolo em nossa participação, que começou com uma grande vitória do Flavio Farias, que vinha a algum tempo sem competir profissionalmente, onde se dedicou apenas aos estudos na faculdade. O retorno do Flavio foi outro ponto alto da nossa participação. Mas também vale a pena ressaltar que além do título, o Renan também conquistou o prêmio de melhor nocaute da noite”, disse.

skaus2_resumo_002

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

skaus2_resumo_004

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

skaus2_resumo_058

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

skaus2_resumo_039

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

skaus2_resumo_050

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Categorias
EsportesKickboxingLutasMuay Thai

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This