Tony_Skaus_051
Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

A vitória de Tony Carlos na 1a. edição do Skaus Combat

Tony_Skaus_051

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

O Skaus Combat realizou sua primeira edição na Upper Arena, no Rio de Janeiro, e um dos destaques da noite foi Tony Carlos que levou a melhor sobre Willyan Josemberg por decisão unânime na luta reserva do GP até 60kg.

A luta foi bastante equilibrada, mas Tony Carlos levou a melhor por decisão unânime. Durante o confronto, Tony teve que mudar a sua estratégia, já que o atleta revelou que contundiu a mão logo no início do duelo.

“A luta foi muito boa, muito dura, meu adversário era muito duro, estava muito bem treinado e chutava muito bem. Acabei me machucando logo no primeiro soco que dei onde contundi a mão esquerda, então fiz uma estratégia de abafar o tempo todo já que ele é canhoto e conta golpeador, pelo que tinha visto nas lutas dele”, disse Tony Carlos que fez questão de elogiar o adversário e analisou a luta.

“Enfrentei um atleta muito experiente que lutou na Tailândia, foi campeão Intercontinental, então minha estratégia foi abafar e colocar um bom volume de golpes para não deixar ele soltar o jogo dele. Achei uma luta interessante, bem técnica e bem agressiva, mas acho que se eu não tivesse machucado a mão o duelo poderia ser melhor. Acabei saindo com uma contusão na mão, mas nada demais, pois já até voltei a treinar”, disse.

A luta entre Tony Carlos e Willyan Josemberg era reserva no GP até 60kg, que foi vencido por Wellington Lopes, e o vencedor retornaria a competição caso de algum atleta não tivesse condições de retornar para o ringue na luta seguinte. Com a contusão na mão, Tony disse que não tinha certeza se retornaria caso fosse acionado.

“Como era uma luta reserva fiquei esperando, mas graças a Deus ninguém se machucou. Como machuquei minha mão, não sei se teria uma boa performance, mas adoraria lutar”, disse Tony Carlos que também fez questão de elogiar a estrutura do evento organizado pelo ex-campeão do UFC, José Aldo, ao lado de Emerson Falcão.

“O Skaus foi um grande espetáculo, com uma excelente estrutura e organização. Foi um presente participar do evento já que meu aniversário foi uma semana após”, disse.

Após a vitória, Tony Carlos falou sobre seus planos para seus próximos desafios.

“Estou recuperando a mão e começando a treinar para em breve está lutando novamente, pois já tenho alguns convites para estar lutando, talvez em junho. Comecei 2018 com o pé direito e esse ano pretendo competir bastante. Vou voltar às competições estaduais que serão seletiva do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Kickboxing”, finalizou.

Por: Thiago Duval

Tony_Skaus_019

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Tony_Skaus_029

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Categorias
EsportesKickboxingLutas

Relacionados