Workshop beneficente de jiu-jitsu arrecada fundos em prol de pessoas com doenças hereditárias e progressivas

Alexandre Vieira, Murilo Bustamante e Itallo Vilardo serão os instrutores

Alexandre Vieira, revelação brasileira do jiu-jitsu e atleta patrocinado pelo Instituto Devir, vai liderar, no próximo dia 16, um evento beneficente para arrecadar fundos para o Instituto Fernandes Figueira (IFF). Centro nacional de referência em saúde, ligado à Fiocruz e também apoiado pelo Devir, o Instituto atende pacientes portadores de doenças crônicas e raras.

Vieira fará um treinamento progressivo, ensinando desde movimentos básicos do jiu-jitsu até técnicas mais avançadas. “A ideia é fazer com que as pessoas, através do esporte, se divirtam, aprendam uma atividade nova e se sintam encorajados a ajudar o próximo”, afirmou o atleta.

O workshop beneficente contará ainda com a participação de Murilo Bustamante, primeiro brasileiro dono do cinturão do UFC e atual líder do Brazilian Top Team, e de Itallo Vilardo, preparador físico de alguns dos principais nomes do jiu jitsu brasileiro.

O evento, que é organizado pelo Instituto Devir, será às 10h30, na Academia Fitness Fight Center, no Clube AABB, na Lagoa, no Rio de Janeiro.

O valor da inscrição é uma doação mínima de R$ 35 e uma lata de leite em pó. Os interessados podem fazer a inscrição através do site https://www.sympla.com.br/workshop-beneficente-de-jiu-jitsu-com-alexandre-vieira__184113. Tudo que for arrecadado será doado para o Instituto Fernandes Figueira.

Categorias
Jiu-Jitsu




Relacionados