Erberth Santos entra em ação no Premium Cup BJJ – Divulgação

Uma das principais estrelas do Premium Cup BJJ, Erberth Santos valoriza participação no evento

Erberth Santos, um dos atleta mais “temidos” do circuito mundial de Jiu-Jitsu será uma das estrelas presentes na terceira edição do Premium Cup BJJ, evento que acontece no próximo sábado (4 de fevereiro), na Arena Concórdia, em Campinas, São Paulo. O evento que ainda vai contar com outros nomes consagrados do Jiu-Jitsu como Cesar Tozi e Luiz Pereira, deve contar com público de aproximadamente 2,5 mil pessoas.

“Sempre há uma expectativa muito boa pode estar lutando em um evento com uma premiação em dinheiro que valoriza o atleta. No meio disso tudo ser convidado pelo organizador do evento, o “Big Mac”, é uma honra muito grande pra mim. Estou muito feliz, espero fazer boas lutas”, declarou Erberth ao ser questionado sobre a expectativa de lutar nesta edição.

Além dos diversos títulos conquistados nos últimos anos como o de campeão europeu e mundial, Erberth Santos recebeu uma grande notícia nos últimos dias. Responsável por listar os melhor atletas do mundo em seus rankings, a IBJJF revelou em sua última atualização o nome de Erberth Santos como o de número 1 do mundo na faixa-preta, entre os atletas de todas as categorias.

“Eu sempre, desde moleque, dos meus 9 anos idade, sempre tive o sonho de ser o número 1 do mundo. Quando cheguei a faixa-preta, essa era o meu real objetivo. Quando lutei o Sul-Americano estava lesionado do joelho, mas com a certeza muito grande de que se eu fosse campeão da categoria, eu seria número 1 da IBJJF. Só vou continuar o trabalho para que permaneça lá por muito tempo”, declarou Erberth.

Renomado evento do interior paulista, o Premium Cup BJJ vem de duas edições de sucesso. Atletas de todos os cantos do país devem comparecer, há expectativa de que aproximadamente 150 equipes de todo o país estejam presentes no evento do próximo sábado. Organizado pelo “Sou Competidor”, ao lado da Tot Esportes, a premiação em dinheiro é grande atrativo para os atletas que buscam vivem apenas do esporte.

“O evento que pra mim valoriza o atleta tem meu o total respeito, porque chega de lutar por medalha, por uma certificado. Pra gente que treina bastante, e luta em alto nível não tem nada mais gratificante que você chegar em um final de semana para lutar o evento, ser campeão peso e absoluto, e sair com uma premiação em dinheiro. Por isso que o Premium Cup tem o meu total respeito, e no próximo fim de semana, no dia 4 de fevereiro estarei lá!”

Com entrada gratuita, o evento promete agitar a cidade de Campinas no próximo sábado. Novidade desta edição, a equipe campeão do torneio também receberá uma premiação em dinheiros, além dos atletas. Serão distribuídos ao todo R$16 mil reais em premiações.

Categorias
Jiu-Jitsu




Relacionados