Fernanda Mazzelli retorna aos tatames no próximo mês pelo Vitória Open – Foto: BJJ Pix

Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu, Fernanda Mazzelli sonha alto: “Quero entrar para o Hall da Fama”

Fernanda Mazzelli possuí um currículo invejável quando se trata de mundial da IBJJF. Campeã por três vezes do torneio realizado anualmente na Califórnia, a lutadora não conseguiu o tetra em 2017, onde acabou ficando com o bronze. Vereadora reeleita no ano passado na cidade de Guarapari, Fernanda passou por um período “off” até voltar ao mundo das competições esse ano.

“Fiquei 10 meses sem lutar, até que lutei o brasileiro, outros torneios, o mundial e o Rio Open. Estava muito fora de ritmo, mas agora estou voltando e melhorando meu jogo”, declarou.

No Rio Open, realizado no fim de junho, a lutadora da Striker JJ faturou o ouro pela categoria dos pesados, e a prata no absoluto. Retomando o ritmo, a atleta de 28 anos retorna aos tatames na próxima edição do Vitória Open, evento que acontece em seu estado no próximo mês.

“A expectativa é a melhor possível, vou lutar em “casa”. Já fazem seis anos que não luto no Espírito Santo, e para mim é muito importante lutar aqui. Espero fazer boas lutas e sair vitoriosa.”

Se apenas ser atleta e atuar como vereadora na sua cidade não é suficiente, Mazzelli ainda é responsável por um projeto social em Guarapari, que visa ensinar Jiu-Jitsu para crianças carentes. Pensando sempre no futuro, Fernanda já admite estar focada em conquistar seu quarto título mundial no ano que vem, para alcançar outro grande sonho na carreira:

“Ainda pretendo ganhar mais um título mundial, quero entrar para o “Hall da Fama” da modalidade”, finalizou Mazzelli.

Próxima competição da lutadora Fernanda Mazzelli, o Vitória Open acontece na próxima semana, nos dias 5 e 6 de agosto no Espírito Santo.

Categorias
Jiu-Jitsu




Relacionados