Rolker Gracie gradua faixas pretas na Gracie Humaitá Centro

Aconteceu em 7 de dezembro, a graduação anual da equipe Gracie Humaitá – Centro, localizada na Rua da Alfândega 81, Zona Central do Rio de Janeiro e liderada pelo Mestre e filho do grande Mestre Hélio Gracie, Rolker Gracie.

A graduação foi realizada pelo Mestre Sandy Yuchan, responsável pelo turno da manhã, às 8h, e teve a presença dos Mestres Rolker Gracie e Ricardo Falcão. Ao longo da cerimônia foram agraciados com graus os atletas nas faixas azul, roxa e marrom, além dos graus, 3 atletas foram agraciados com a faixa azul, 1 na marrom e 3 atletas na faixa preta.

No momento mais importante da cerimônia de graduação, o Mestre Ricardo Falcão falou sobre o diferencial em ser graduado na academia Gracie Humaitá, a academia de Jiu-Jitsu mais tradicional do mundo, onde o grande Mestre Hélio Gracie iniciou sua jornada e deixou seu legado. Já o Mestre Rolker, falou sobre quanto é importante a graduação e citou uma passagem de seu pai, Hélio.

– Meu pai me perguntou, se além de dar aula eu estava treinando? Eu indaguei o por quê daquela pergunta: E ele me respondeu com grande sabedoria… Por quê quando você não está treinando, tem sempre alguém que está para tentar te vencer.

Em seguida continuou a falar sobre a maneira em que seus atletas devem levar o Jiu-Jitsu, frizando amizade e companheirismo pelo bem do esporte. Além de falar da importância do Jiu-Jitsu esportivo e também na parte de Defesa Pessoal.

Além de conduzir a solenidade de graduação os Mestres Rolker Gracie e Ricardo Falcão elogiaram o desempenho do Mestre Sandy Yuchan pelo seu trabalho e dedicação na passagem das técnicas de Jiu-Jitsu aos seus alunos.

Foram agraciados na faixa preta os atletas Anderson Gomes, Luíz Coutinho e Márcio Muller e na marrom o atleta Luíz Costa.

Destaque para os atletas Anderson Gomes que foi campeão do ranking pelo peso médio e Luís Coutinho pelo Pena, ambos na faixa marrom, categoria Master 2, pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio) ainda este ano.

A próxima graduação será dia 20 de Dezembro, à noite, para os alunos do Mestre Ricardo Falcão.

graduacao_gracie_humaita_centro_196

graduacao_gracie_humaita_centro_218

graduacao_gracie_humaita_centro_185

Categorias
Jiu-Jitsu

Relacionados