Crédito foto – BJF

Max Gimenis mira conquista do Mundial

Brasileiro está focado em conquistar o topo do mundo como faixa-preta
Crédito foto – BJF

Foto: BJF

Atleta de 25 anos, Max Gimenis vem buscando seu espaço no cenário do Jiu-Jitsu Mundial. Atleta da GF Team, o lutador que tem no currículo diversos títulos, como a conquista do Campeonato Brasileiro e Mundial como faixa-marrom espera alçar voos ainda mais altos na carreira em 2018. De olho no maior torneio da modalidade, o lutador promete fazer barulho no Mundial desse ano, que acontece na na famosa Pirâmide de Long Beach, na Califórnia entre o fim de maio e o começo de junho:

“O título que eu sempre almejei em minha carreira é o mundial na preta, sempre treinei duro para alcançar esse objetivo e agora graças a Deus estou rodeado de pessoa boas, com o mesmo objetivo. Farei de tudo para sair daquela pirâmide com o título!”

Além dos títulos já citados, Max ainda soma no currículo o ouro do Abu Dhabi World Pro na faixa-marrom. De olho em mais uma grande conquista na carreira, o atleta falou sobre a sua preparação para o Mundial, a evolução dos “gringos” na modalidade e ainda fez questão de deixar o seu recado.

Treinos:
“O mais importante é treinar certo nesse período e dar no mínimo um dia de descanso antes do campeonato, para não chegar muito fadigado e dar brecha para lesão.”

Gringos:
“Hoje temos muitos atletas gringos duros, vejo em todas as categorias grandes atletas gringos, e nas categorias de base vejo até mais gringos ganhando os grandes campeonatos do que brasileiros. Talvez pela falta de oportunidade dos brasileiros de estarem vindo competir, mas principalmente porque americanos estão evoluindo muito.”

Alvos:
“Hoje tem muitos atletas a serem batidos, mas eu nunca foquei em nomes, mas sim nas vitórias.”

Recado:
“Podem esperar um Max mais agressivo e mais focado do que antes. Acho que estava meio perdido nessa nova fase de início na faixa-preta, mas venho fazendo boas lutas ultimamente, ganhando de bons atletas e tenho certeza que me achei na categoria e na faixa. Agora o jogo começa realmente!”

Categorias
EsportesJiu-JitsuLutas

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This