Herbert Burns campeão Jiu-Jitsu
Herbert Burns brilhou no Dallas International Open de Jiu-Jitsu- Foto: Arquivo Pessoal

Herbert Burns fatura o ouro duplo no Dallas International Open de Jiu-Jitsu

A família Burns teve muito o que comemorar neste final de semana. Enquanto Gilbert “Durinho” Burns vencia a superluta do Gracie Pro no Rio de Janeiro, seu irmão Herbert Burns brilhava no Dallas International Open de Jiu-Jitsu da IBJJF ao faturar o ouro duplo da competição. Para conquistar os títulos no peso e no absoluto em Dallas, Herbert precisou vencer quatro lutas. No peso médio ele venceu a primeira por finalização e a final por pontos. Já no absoluto ele precisou enfrentar duas vezes o mesmo adversário, que pesava mais de 120kg, e conseguiu vencer a primeira por pontos e a final por finalização.

“Lutei entre os médios desta vez. Estava apenas um quilo acima do leve, que é a categoria que costumo lutar, mas decidi não fazer dieta e me testar. Na primeira luta fiz 16 a 0 e finalizei com um arm-lock. Na final do peso fiz 13 a 2. Já no absoluto eu fiz duas lutas com o mesmo adversário, um cara muito pesado, com mais de 120kg. No primeiro duelo com ele, eu dei um queda quando estávamos empatados em vantagens. Voltamos a nos enfrentar na final e eu fiz uma vantagem de uma tentativa de single-leg. Depois puxei para a guarda e consegui finalizá-lo com uma chave de panturrilha”, contou Herbert.

O faixa-preta ficou satisfeito com a sua atuação, principalmente no absoluto, um título que ele não conquistava há sete anos. O torneio também serviu como preparação para a superluta que Herbert fará no Fight 2 Win contra Josh Garcia, faixa-preta da equipe Carlson Gracie. O evento acontece no dia 12 de outubro em Miami, nos Estados Unidos.

“Fiquei muito feliz com a minha perfomance, principalmente por ter vencido o absoluto, um título que eu não conquistava desde 2011, quando faturei o Asiático de Jiu-Jitsu com e sem kimono. Para esse torneio eu corrigi alguns erros que me custaram o ouro no Pan-Americano No Gi, e praticamente não cometi erros técnicos e muito menos de estratégia. Esse campeonato também serviu como preparação para o Fight 2 Win, onde só a finalização dá a vitória. Vou para a superluta bem motivado e confiante”, disse Herbert.

Além do duelo no Fight 2 Win, Herbert planeja lutar o Mundial No Gi da IBJJF, que acontece no dias 15 e 16 de dezembro em Anaheim, na Califórnia.

“Eu quero sempre me testar e estar entre os melhores. Continuo focado no MMA, mas vou continuar me testando no grappling, fazendo superlutas e entrando nos campeonatos. Quero lutar o Mundial No Gi no final do ano, então preciso me manter ativo para chegar preparado para esse torneio”, encerrou.

Categorias
Jiu-Jitsu

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This