Gabriel Arges 1
ual bicampeão Mundial, Gabriel Arges está confiante e espera manter a hegemonia na Califórnia - Foto: Blanca Garcia

Gabriel Arges vai em busca do tricampeoanto mundial de Jiu-Jitsu

Em apenas três anos como faixa-preta, ele conquistou os torneios mais importantes do Jiu-Jitsu como Europeu, Pan-Americano e Mundial, esse último por duas vezes consecutivas. Gabriel Arges é, sem dúvida, um fenômeno da arte suave. E, neste final de semana, o mineiro de Belo Horizonte mais uma vez terá a chance de mostrar todo o seu talento durante o Mundial da Jiu-Jitsu da IBJJF, evento que acontece em Long Beach, na Califórnia.

“A expectativa está bem grande. O Mundial é o campeonato que eu mais tenho vontade de lutar e agora acho que já não tenho tanto aquela pressão de vencer um Mundial. Acredito que, sem tanta pressão, dá uma aliviada, eu tiro um pouco o peso dos meus ombros e não fico tão ansioso para o campeonato. Como já fui campeão mundial, eu sei como funciona o torneio, já aprendi o caminho. Então, a expectativa é chegar lá e conquistar o meu tricampeonato”, disse Arges.

Aos 25 anos, o atual bicampeão mundial sabe que não terá moleza na sua caminhada até a final. Uma das categorias com mais atletas inscritos (são quatro chaves no peso médio), Arges sabe que a concorrência será grande. Além da nova geração do Jiu-Jitsu, outros três ex-campeões mundiais estão registrados no torneio.

“O peso médio está bem cheio e com vários caras com chances reais de serem campeões. Tem vários atletas despontando na categoria, mas não tenho como deixar de citar o Marcos Tinoco, que eu fiz a final do Mundial no ano passado. Ele vem ganhando vários torneios importantes, foi campeão Brasileiro, fizemos a final do Pan-Americano… É sempre luta dura. Tem também o Claudio Calasans, que já foi campeão Mundial, um cara que tem muita experiência. Acredito também que o Isaque Bahiense vem bem para embolar na categoria. Tem o Octavio Sousa, que é o meu parceiro de treino, um cara que dispensa comentários. Um cara que sempre chega na final. Enfim, são muitos atletas de alto nível. Difícil fazer uma previsão, mas eu estou confiante”, encerrou Arges.

Categorias
Jiu-Jitsu

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This