CBJJO abre o ano com Sulamericano e traz novidades para 2017

Para este ano a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), realizou algumas melhorias para facilitar a filiação de novos atletas e também para reestruturar a entidade, sob nova direção. Para que isso pudesse acontecer o Grão Mestre e Presidente da CBJJO, Walter Nogueira, reintegrou neste ano de 2017 os profissionais Leonarno Marques e Jair Court que no período de 2013 à 2015 realizaram um grande trabalho pela Confederação em conjunto com a Diretoria da CBJJO.

Para continuar o legado construído e muito mais, a meta esse ano juntamente com a Diretoria é reerguer e trazer a organização que a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico e o esporte merecem.

Focando em seus atletas, a CBJJO retornará com grandes eventos, organização e facilidades, pois a entidade acredita no valor de seus atletas de Jiu-Jitsu e na valorização do esporte futuramente Olímpico.

Abrindo a bateria anual de eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), o campeonato Sulamericano de Jiu-Jitsu Olímpico. O torneio acontecerá no dia 11 de fevereiro e será realizado nas dependências do CEFAN, Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, localizado na Av. Brasil no. 10.590, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os atletas que estiverem interessados em participar do evento devem fazer suas inscrições da seguinte forma: Filiando-se a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico. Sendo assim, para facilitar mais ainda os seus atletas, novos sistemas foram integrados.

A filiação, carteirinhas e inscrições para competições serão realizadas somente Online através do site www.cbjjo.com.br, com a opção de pagamento em boleto bancário. Filiação gratuita para os atletas que lutarem o Sulamericano.

O Sulamericano e todos os eventos realizados pela CBJJO serão dividos da seguinte forma:

1- Todos os Campeonatos serão realizados nas dependências do CEFAN e contarão com uma estrutura de alta qualidade para os atletas e público com conforto e lazer. As dependências terão Ginásio com ar-condicionado, área de recepção para crianças com Pula-Pula, recreadores infantis com direito a personagens para entreter os menores. O CEFAN acolheu diversos atletas olímpicos, além de ser extremamente seguro por ser uma unidade militar.

2- Absoluto dividido em duas categorias do Galo até Leve e do Médio até Pesadíssimo. Além de premiação em dinheiro.

3- Crianças de 4 a 9 anos em sistemas de Festival: Todos ganham medalha de ouro.

4- Área de venda de produtos diversos, além de uma praça de alimentação com 4 food trucks e standalone de alimentação variada.

Abaixo segue a Calendário Oficial 2017 CBJJO:

Sulamericano – 11 de Fevereiro.

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu – 18 de Março.

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu – 20 de Maio.

Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu – 15 de Julho.

World Cup – 16 de Setembro.

Panamericano de Jiu-Jitsu – 18 de Novembro.

Categorias
Jiu-Jitsu

Relacionados