Aos 37 anos, Vladimir Nunes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo - Divulgação

Atleta da Nova União do AM, Vladimir Nunes é ouro no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

O lutador Vladimir Nunes, de 37 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo no último fim de semana. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) aconteceu entre os dias 5 e 9 deste mês no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo, reunindo atletas de todos as regiões do Brasil, além de competidores de outros países.

Engenheiro por formação, pai de duas meninas e natural de Mossoró (RN), Vladimir se divide entre o trabalho e os treinamentos na academia WL/Nova União, no conjunto Shangrilá, em Manaus. O atleta, que mora na cidade há oito anos, é lapidado pelo professor Wendell Casqueta e pelo mestre Nonato Machado, líder da Nova União no Amazonas.

Em São Paulo, o faixa azul competiu na categoria Máster 2, lutando entre os superpesados no tatame do Ibirapuera. O resultado foi excelente, pois o atleta amazonense venceu três adversários e subiu ao topo do pódio.

“Quero agradecer a minha família e aos mestres Casqueta e Nonato Machado. Com toda dificuldade, o resultado só vem com dedicação e determinação”, disse o campeão.

Categorias
Jiu-Jitsu




Relacionados