Lucas Pinheiro disputa o American Nationals antes do torneio de oito atletas do Five Grappling – Foto: Nat Chittamai

Após bronze no Mundial, Lucas Pinheiro quer o título do American Nationals e do Five Grappling

Dois torneios em uma semana e um único objetivo: ser campeão. O peso-galo Lucas Pinheiro terá uma maratona de lutas pela frente. O faixa-preta de Jiu-Jitsu entra em ação hoje, dia 6 de julho, pelo American Nationals da IBJJF, que acontece em Las Vegas, Nevada, e busca o ouro em uma categoria acima da sua. Entre os plumas, ele disputa hoje o título sem kimono e amanhã o ouro com kimono. Na semana seguinte, o amazonense radicado em Dallas disputa o torneio dos leves do Five Grappling.

“A expectativa para o American Nationals é a melhor possível. A cada competição eu sempre busco evoluir. Estou bem física e psicologicamente e muito focado para buscar o título. Depois do Mundial, onde conquistei o bronze, eu aprendi muita coisa. Passei a treinar mais e focar ainda mais para buscar os meus objetivos. O treinamento desta vez foi mais intenso, até porque na semana seguinte eu luto o torneio do Five Grappling. Puxei mais na parte física dessa vez, porque vou lutar uma categoria acima no American Nationals e duas acima no Five Grappling”, contou Lucas.

Para a disputa destes torneios, Lucas teve que mudar bastante a sua preparação. Na parte física, ele buscou subir de peso gradativamente para não comprometer o seu rendimento. Já na parte técnica ele contou com a luxuosa ajuda da campeã mundial Nathiely Jesus e de Manuel Ribamar que, por ser mais pesado que Lucas, o ajudou a se adaptar ao “novo” peso.

“A preparação para esse campeonato foi bem diferente das outras. Eu fiz uma dieta para engordar, que é bem melhor do a que eu costumo fazer para bater o peso galo (risos). Dessa vez eu também tive a oportunidade de treinar duas semanas com o Manuel Ribamar, com quem eu treino desde pequeno, e também com a campeã mundial Nathiely Jesus. Estou muito ansioso para ver como vou me sair nessa categoria”, disse Lucas.

Após o American Nationals, Lucas voltará seu foco para o torneio dos leves do Five Grappling, que acontece no dia 15 de julho. O torneio contará com oito atletas, entre eles o campeão mundial Samuel Braga e o americano Gianni Grippo.

Categorias
Jiu-Jitsu




Relacionados