Organização e lutadores posam juntos após as encaradas – Foto: Carlos Arthur Jr

ACB JJ 7: três nações em busca da glória

Lutadores entram em ação neste sábado, dia 9 de setembro, em dois torneios em disputas sem quimono; ingressos à venda pela internet e bilheteria do Riocentro

A gigantesca estrutura do Absolute Championship Berkut está pela primeira vez no Brasil. Neste sábado, dia 9 de setembro, a organização promove sua primeira edição no país no berço do jiu-jitsu mundial, o Rio de Janeiro, com dois torneios e três nações em busca do topo do pódio. Dezesseis competidores são os protagonistas do show, divididos em categorias até 75 e 85 kg. O ACB JJ 7 tem como palco o anfiteatro do Riocentro, Zona Oeste da cidade, e tem início às 18h (horário de Brasília).

Para sua estreia em solo brasileiro, o evento tem ingressos à venda através do site www.bilheteriadigital.com.br. Para acompanhar de perto todas as emoções do show, o ingresso custa R$ 50,00 (cinquenta reais), com meia-entrada comprovada no local de entrada no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). A bilheteria do anfiteatro do Riocentro estará aberta a partir das 17h deste sábado também para venda de ingressos.

Representantes de Brasil, Estados Unidos e Rússia estão na disputa do ACB JJ 7. Atuais campeões do ADCC, Davi Ramos e Claudio Calasans encabeçam os torneios. Na categoria até 75 kg, Davi terá a companhia do russo Arbi Muradov, do norte-americano Edwin Najmi e dos também brasileiros Luan Carvalho, Thiago Abreu, Marcio André, Rodrigo Caporal e Marcelo Mafra.

Já entre os concorrentes ao título da categoria até 85 kg, os brasileiros Patrick Gaudio, Arnaldo Oliveira, Lucas Rocha, Thiago Sá, Isaque Bahiense e Hugo Marques, além de Calasans, medem forças pelo título contra o norte-americano Josh Hinger.

A fórmula de disputa dos torneios é de eliminação simples. As lutas eliminatórias terão três rounds de cinco minutos cada, enquanto as duas finais serão disputadas em cinco rounds. A pontuação de luta será round a round, semelhante ao que acontece no MMA, de acordo com as apresentações de cada atleta no tatame.

Os lutadores se enfrentam nos seguintes chaveamentos:

Até 75 kg

Arbi Muradov (Berkut Jiu-Jitsu – RUS) vs Marcio André (Nova União – BRA)

Rodrigo Caporal (Atos – BRA) vs Marcelo Mafra (Checkmat – BRA)

Davi Ramos (Atos – BRA) vs Luan Carvalho (Nova União – BRA)

Edwin Najmi (Gracie Barra – EUA) vs Thiago Abreu (Checkmat – BRA)

Até 85 kg

Isaque Bahiense (Alliance – BRA) vs Josh Hinger (Atos – EUA)

Thiago Sá (Checkmat – BRA) vs Hugo Marques (Soul Fighters – BRA)

Arnaldo Oliveira (Checkmat – BRA) vs Lucas Rocha (ZR Team – BRA)

Claudio Calasans (Atos – BRA) vs Patrick Gaudio (GFTeam – BRA)

 

 

 

Categorias
Jiu-Jitsu




Relacionados