IMG_71371

Secretario de Esportes e Lazer se destaca em Nova Iguaçu

Daniel Martins vem se destacando pelo excelente trabalho realizado em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense.

IMG_71371

Por: Carol Meneses

Nada mais justo para um município que o Secretário Municipal do Esporte e Lazer seja alguém que entenda os esportes, e quando falo de entender esportes falo de todos os aspectos, sejam eles financeiros, sociais, educacionais, culturais, entre outros. E esse conhecimento fica ainda melhor quando a pessoa além de conhecer as áreas citadas anteriormente ainda conhece o esporte de uma maneira que só quem pratica pode entender. Esse é o caso do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Daniel Martins Barbiratto, 40 anos, que está desde o início da gestão do prefeito Rogério Lisboa, ou seja, desde o dia 02 de janeiro de 2017

De acordo com Daniel, que foi convidado pelo prefeito para exercer seu atual cargo porque o prefeito já o conhecia devido ao trabalho como Mestre em Administração Pública e Esportista, a Secretaria de Esporte e Lazer foi encontrada bem esquecida e diminuída, com uma Vila Olimpica quase parada e um Centro Olímpico com apenas duas atividades físicas e com um pouco mais de 100 alunos inscritos.

Segundo ele ninguém lembrava que o esporte é vida, além de ser responsável pela mudança de diversas vidas com menos doenças, menos problemas físicos, além de educar, orientar, e evitar que crianças e jovens sigam o caminho errado.

O motivo para essa análise de que o esporte é vida vem da relação de Daniel com os esportes, principalmente com as artes marciais tendo tido o primeiro contato no Judô aos 4 anos, obtendo a faixa preta aos 18 anos, passando pelo Jiu-Jitsu e obtendo a faixa-preta aos 23 anos e por fim o Kickboxing, alcançando a faixa preta em 2016, aos 39 anos de idade, provando que não tem limite para o alcance de seus sonhos e objetivos. Daniel afirma ainda: “Creio que eu seja o único Secretário de Esporte e Lazer no Brasil com 3 (três) faixas pretas na cintura e ainda em atividade.”

A principal motivação do Secretário é mostrar que o esporte vai além do futebol e que essa diversidade esportiva pode transformar a vida dessas crianças, e inclusive dar apoio para que algumas delas sigam carreira em grandes clubes de futebol, vôlei, basquete, natação e tantos outros. De acordo com ele, hoje Nova Iguaçu tem mais de 15 atividades físicas para todas as idades. Ainda nesse semestre ocorrerá a reinauguração da Vila Olímpica, com uma das melhores pistas de atletismo do estado, um campo profissional de futebol society, quadra poliesportiva, academia para terceira idade, e o Centro Olímpico com piscina, quadra coberta, quadras poliesportivas, com mais de 1000 inscritos funcionando das 06hs da manhã as 21hs da noite. Aconteceu a criação do projeto Esporte e Lazer nos Bairros com o prefeito Rogerio Lisboa, levando aos bairros, atividades esportivas. A cidade é muito grande e nem todos podem vir à Vila Olímpica ou ao Centro Olímpico praticar gratuitamente uma atividade física, então eles procuram levar o esporte e a atividade física no maior número de lugares possíveis. Seu desejo é avançar ainda mais!!! Nova Iguaçu também receberá em breve, em parceria com o Ministério dos Esportes o Projeto Segundo Tempo em 10 (dez) escolas e núcleos do Programa Esporte Lazer na Cidade – PELC.

Para ele, o esporte que é a cara de Nova Iguaçu sem dúvida é o futebol, primeiro por ser a paixão do Iguaçuano, que possui uma Liga de futebol amadora muito concorrida, com grandes times e hoje o time da cidade, o Nova Iguaçu, mexe com o coração do povo, por estar sempre representando muito bem a Baixada e dando muito orgulho ao povo de Nova Iguaçu.

O Secretário de Esportes e Lazer deixou ainda um recado para os aficionados por esporte: “Como grande entusiasta das artes marciais, já trouxemos eventos de Kickboxing para a cidade, profissional e amador e queremos trazer ainda outros, não só de kickboxing como de Judô, Jiu-Jitsu, Luta Livre e MMA. Temos Judô, Kickboxing e Capoeira gratuitamente e em breve traremos o Jiu-Jitsu e o Karatê para que o Iguaçuano possa desenvolver a arte marcial e ser um grande celeiro de campeões. Tem jeito de fazer bem feito, basta ter boa vontade e fazer com amor.”

IMG_7138

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

IntermunicipaldeKickboxing_184

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Categorias
BoxeEsportesJiu-JitsuKickboxingLutasMMAMuay ThaiWrestling

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This