DSC_0438
Foto: Gabriel Suares

Rio Fight 21 une as artes marciais com o e-Sports

Evento traz a experiência dos esportes de contato para toda a família
DSC_0794

Foto: Gabriel Suares

Com o objetivo de incluir as artes marciais junto com os jogos eletrônicos, o Torneio E-Sports Rio Fight Experience apresentou uma nova experiência para as crianças poderem aprender um pouco mais sobre o mundo da luta e entenderem que os games servem como uma forma de introdução ao esporte. Realizado na academia Rio Figth 21, na Av. Salvador Allende, 6.700, Recreio dos Bandeirantes, os presentes, de todas as idades, puderam aproveitar não só os jogos como fazer parte das aulas de jiu-jitsu, muay thai e Crossfit.

A Barra da Tijuca, já é conhecida como um celeiro de lutadores, vide os eventos realizados pelo UFC e o recém chegado, o Panthers and Figth Night, como afirma Celso Leonardo, idealizador do evento e dono da empresa MMA Experience: “acredito que já é desde muito tempo um celeiro de lutas. A união das academias junto com a Rio Fight não foi à toa, muitos lutadores moram aqui na área, além dos outros moradores gostarem também de luta. Já fizemos o evento fora, o próprio MMA Experience, reuniu uma grande quantidade de gente e acreditamos que esse público tem uma aderência grande à luta”.

Além de aulas práticas, o dia foi marcado pela presença do YouTuber Caio Recke, que transmitiu um pouco de sua rotina com os games de luta. Com a popularização dos e-Sports, que vem conquistando muitos adeptos, o qual deu o seu primeiro passo trazendo disputas de StarCraft 2, a IEM PyeongChang, no mesmo palco que será realizado os Jogos Olímpicos de Inverno, na Coréia do Sul. O estilo surgiu como uma tentativa de atrair novos públicos para as artes marciais: “esses games de luta, tento em vista o do UFC, mostram para o público em geral a forma de experimentar um paralelo entre o game de luta e a prática dela, em si. Além de criar um network maior entre as academias” pontua Celso.

Ao final da programação, foi concedido ao público o cinturão do UFC e do PFN, para tirarem fotos e sentirem um pouco a emoção de utilizar dois cinturões com suas devidas grandezas.

Por: Gabriel Suares

DSC_0336

Foto: Gabriel Suares

DSC_0413

Foto: Gabriel Suares

DSC_0663

Foto: Gabriel Suares

Categorias
EsportesJiu-JitsuLutasMMAMuay Thai

Relacionados