MatheusMattos (1)
Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Matheus Mattos se destaca no ACB 82 como Luta da Noite

Brasileiro travou uma verdadeira guerra durante três rounds com russo Nashkho Galaev
MatheusMattos (3)

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

O ACB realizou na última sexta-feira (10) a sua segunda edição no Brasil e um dos principais destaques da noite foi Matheus Mattos. O ex-TUF Brasil 4 fez uma das melhores lutas do evento que foi realizado Clube Hebraica, em São Paulo, onde levou a melhor sobre o russo Nashkho Galaev por decisão majoritária (28-28, 28-27, 29-27).

Matheus Mattos travou uma verdadeira guerra contra Nashkho Galaev mostrando muita resistência e mão pesada. O ex-participante do TUF Brasil, dominou o primeiro e segundo round onde teve chances de nocautear e finalizar. No último assalto, o “Adamas” mostrou um grande espírito de guerreiro já que o russo reagiu e por pouco não nocauteou, mas a reação não foi suficiente para tirar a vitória das mãos do carioca.

“Foi um luta muito dura, uma verdadeira batalha até o final, tive um adversário muito resistente e com um grande coração. Acredito que o que me garantiu a vitória foi manter meu plano de luta até o final e estar preparado para lutar bem os três rounds , e mesmo assim fui surpreendido no último round com um golpe , o que me fez trabalhar meu jiu-jitsu por baixo , coisa que também treinei bastante para fazer caso eu precisasse. Fico muito feliz por ter proporcionado um belo combate que terminou como uma das melhores do evento”, comemorou Matheus que também fez questão de elogiar o adversário.

“Foi um adversário muito forte, eu já sabia que não teria uma parada fácil, já que ele era bem resistente e não me surpreendeu ele aguentar bastante pancada e resistir às minhas finalizações. Eu havia assistido as lutas dele e sabia que ia ser assim, mas eu estava treinado o bastante para essa luta , e mantive o plano de luta até o final. Não pensei em nenhum momento que perderia a luta , consegui anular o jogo dele e impor o meu jogo durante a luta , o que realmente me surpreendeu foi ele voltar para o terceiro round como se nada tivesse acontecido após ele ter sofrido três knockdowns”, disse.

Com a vitória, Matheus Mattos se recuperou do resultado negativo onde sofreu a sua primeira derrota da carreira onde foi nocauteado por Petr Yan. Para o carioca, o revés lhe trouxe muitas lições.

“Na minha última luta sofri minha primeira derrota e tirei como lição para essa luta trabalhar mais o meu jogo de MMA para surpreender meu adversário e não perder meu estilo agressivo de luta. Desse jeito pude trabalhar todas as valências durante meu camp , como jiu-jitsu, wrestling para dar mais consistência no meu jogo para garantir uma vitória caso precisasse lutar mais estrategicamente” disse.

Matheus Mattos fez a sua terceira luta no ACB e a primeira no Brasil, o carioca falou sobre a emoção de atuar pelo evento russo em casa.

“Foi ótimo lutar em casa , sentir o calor e a emoção do público Brasileiro e estar em um Card repleto de amigos de equipe. Tivemos um ótimo camp de treino, pois tinha bastante gente da equipe pra lutar .Foi um momento sem palavras poder representar meu país , minha equipe e meu sonho diante da minha família e amigos”, disse Matheus Mattos que fez questão de elogiar o ACB.

“O evento não deixou nada a desejar , foi realmente um excelente trabalho da organização ter nos proporcionado um evento de primeira linha como esse. Acredito que o ACB pode realmente trazer a tona muitos atletas talentosos que estão fora dos grandes eventos. Como os eventos brasileiros deram uma parada grande esse ano , tem muitos atletas precisando trabalhar e de mídia, acredito que essa parceria com o Canal Combate vai trazer grandes frutos tanto para o evento quanto para os atletas que precisam de patrocínio e divulgação”, disse.

Aos 25 anos, Matheus Mattos agora soma 12 vitórias, uma derrota e um empate em seu cartel. Após o resultado positivo, o ex-TUF Brasil 4 fala sobre os próximos desafios.

“Meus planos são os mesmos , manter minha evolução nos treinamentos e ir em busca do meu sonho , que é ser campeão do ACB. Sem dúvidas fiz o meu melhor para voltar da melhor forma possível após a minha derrota e acredito que com essa vitória consegui mostrar ao ACB novamente que estou preparado para ser campeão”, disse.

MatheusMattos (2)

Foto: Renato Nogueira/FotoNaLuta

Categorias
EsportesLutasMMA

Relacionados