Wanderson Oliveira vence
Wanderson Oliveira venceu o queniano Nicholas Okoth por unanimidade – Reprodução

Wanderson Oliveira estreia em Mundiais de Boxe com vitória sobre queniano

A estreia de Wanderson Oliveira em Campeonatos Mundiais foi em grande estilo. No último sábado (26), o brasileiro subiu no ringue em Hamburgo, na Alemanha, e dominou o combate contra o queniano Nicholas Okoth, para levar a melhor por unanimidade, 5 a 0.

Wanderson Oliveira teve uma parada dura na estreia já que Nicholas Okoth é o atual campeão africano e já participou de duas olimpíadas em sua carreira, mas nada disso intimidou o brasileiro que demonstrou tranquilidade e segurança contra o queniano. Wanderson dominou e levou a melhor por 5 a 0.

Com a vitória, Wanderson Oliveira terá outra pedreira pela frente. O brasileiro entra em açãopelas oitavas de final e enfrenta o francês Sofiane Oumiha, que lutou contra Robson Conceição na final do Jogos Olímpicos Rio-2016. O duelo será realizado na próxima segunda-feira (28).

O outro brasileiro que entrou em ação no último sábado foi Jhonatan Soares que não teve a mesma felicidade de Wanderson Oliveira e foi superado pelo inglês Pat McCormack, deixando a competição.

O boxe brasileiro volta a entrar em ação no Campeonato Mundial no próximo domingo (27) com Juan Nogueira (91kg) que terá pela frente o cazaque Vassily Levit, medalhista de prata nos Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro.

Categorias
Boxe

Relacionados