rose volante cinturão capa
Rose Volante manteve o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO) - Divulgação

Rose Volante vence Lourdes Borbua e mantém título mundial de boxe

O cinturão dos pesos-leves da Organização Mundial de Boxe (WBO) permanece nas mãos de Rose Volante. A brasileira fez sua primeira defesa de título no último sábado (21) com sucesso ao vencer a panamenha Lourdes ‘La Felina’ Borbua, que jogou a toalha em sinal de desistência antes do início do sexto round.

A luta valia o título apenas para Rose Volante, já que Lourdes Borbua não bateu peso e ficando 2,8kg o limite da categoria que é de 61,2kg. Em caso de vitória da panamenha, o cinturão ficaria vago.

Com a presença Miguel de Oliveira e Acelino “Popó” Freitas na plateia, Rose Volante não quis saber de decepcionar os campeões mundiais de boxe e começou o confronto indo para cima. A brasileira dominou o centro do ringue passou a conectar bons cruzados de esquerda e golpes na linha de cintura.

O domínio de Rose Volante permaneceu nos rounds seguintes, até que no quarto assalto a brasileira conseguiu um knockdown após conectar um cruzado de esquerda, mas a Lourdes Borbua foi salva pelo gongo.

No quinto round, Rose Volante derrubou novamente Lourdes Borbua após aplicar um direto de direita, mas a panamenha se levantou. ‘La Felina’ tentou, mas no intervalo do quinto para o sexto assalto a desafiante não resistiu e sua equipe optou por jogou a toalha no ringue em sinal de desistência do combate.

“Nós viemos de um treino pesado, nos dedicamos tanto. Aí no dia da pesagem, teve a falta de comprometimento da minha adversária que não bateu o peso. Eu tinha a opção de não lutar, mas não ia fazer isso com o público. Falei que queria lutar aqui em casa, receber esse carinho. Vim aqui para lutar e dar o meu melhor. Era importante lutar aqui, chamar a atenção. Acho que com minha vitória o boxe feminino cresce, abre espaço para outras meninas também”, disse.

Com a vitória, Rose Volante chegou a sua 13ª vitória, sendo a sétima por nocaute, e se manteve invicta na carreira.

Categorias
Boxe

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This