Robson Conceição mais uma vitória
Robson Conceição comemora mais uma vitória como boxeador profissional – Foto: Getty Images

Robson Conceição vence Edgar Cantu e segue invicto

Robson Conceição segue brilhando nos ringues como boxeador profissional e no último sábado (25) o campeão olímpico deu mais um passo rumo ao título mundial na categoria peso-superpena (58,97kg) ao conquistar a sua nona vitória na carreira. O brasileiro superou o americano Edgar Cantu por decisão unânime na luta que foi realizada em Glendale, Arizona (EUA).

O campeão olímpico começou o duelo controlando a luta batendo firme em seu adversário e controlando bastante a distância para não deixar o adversário bater. Durante o primeiro round, Robson Conceição fez uma luta bastante segura e não deu chances a Edgar Cantu.

Nos rounds seguintes, Robson Conceição dominou o combate e pouco foi atingido pelo rival norte-americano, que chegou a ir à lona no sexto assalto quando o campeão olímpico acertou um golpe no queixo de Edgar Cantu. Apesar do knockdown, o americano conseguiu se levantar rapidamente e resistiu até o final da etapa.

Robson Conceição voltou para o sétimo assalto pressionando Edgar Cantu com golpes no corpo e no rosto. No oitavo e último round, o campeão olímpico ainda conectou cruzados e golpes diretos, enquanto o americano ainda resistia, mas não foi o suficiente para impedir mais uma vitória do brasileiro.

O campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 chegou a nona vitória como boxeador profissional, sendo cinco delas por nocaute, o que não ocorreu no último sábado. Robson Conceição ainda deve atuar em 2018, a expectativa é que o brasileiro faça uma luta em outubro e outra em dezembro.

Categorias
BoxeEsportesLutas

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This