Campeão olímpico terá pela frente o seu rival mais experiente na quarta luta como profissional – Foto: Boxing Scene

Robson Conceição retorna aos ringues contra Jesus Serrano em julho

Robson Conceição já tem data para seu próximo desafio como boxeador profissional. O campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 terá pela frente o mexicano Jesus Serrano no dia 14 de julho, em San Juan, capital de Porto Rico.

Em sua quarta luta como profissional, Robson Conceição terá um grande desafio pela frente já que Jesus Serrano é bem mais experiente que o brasileiro. O mexicano soma em seu cartel 16 vitórias, com 11 nocautes, e quatro derrotas, sendo três por K.O, além de dois empates. Serrano é o atual campeão peso-pena FECOMBOXE do Conselho Mundial de Boxe e vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas.

O duelo estava marcado para o dia 7 de julho, mas  a Top Rank, que gere a carreira de Robson Conceiçao, optou pela mudança para o dia 14.

Após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Robson Conceição se profissionalizou e fez três lutas onde venceu uma por decisão unânime e as outras duas por nocaute e nocaute técnico. A última apresentação do baiano foi no dia 17 de março deste ano, quando superou o americano Aaron Holis, por nocaute, no segundo round, em Nova York, no Madison Square Garden Theather.

O combate tem grande importância na carreira de Robson Conceição, pois se vencer pode entrar nos rankings do CMB, já que Jesus Serrano é detentor de um cinturão regional pela entidade.

Categorias
Boxe




Relacionados