Robson Conceição Rocky
Robson Conceição visitou a estatua de Rocky Balboa – Arquivo Pessoal

Robson Conceição comemora vitória e realiza sonho

Robson “Nino” Conceição encheu de alegria os fãs da nobre arte na noite do último sábado, dia 28 de abril. Com uma ótima apresentação no ringue do Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, o brasileiro dominou as ações diante do canadense Alex Torres Rynn e venceu por pontos em decisão unânime dos juízes laterais (triplo 60-54). Além da nova vitória, Robson retornou ao Brasil com mais motivos para jamais se esquecer do último final de semana.

O triunfo sobre o canadense foi o sétimo na carreira profissional de Robson Conceição em sete lutas, o segundo só em 2018. O baiano não deu chances ao oponente no embate válido pela categoria super pena (até 58,9 kg), ditando o ritmo da luta e dominando as ações. A segura atuação foi aprovada em autoanálise do pugilista.

“Foi uma boa luta, fiz o que eu tinha que fazer. Fui para cima, cacei meu adversário no ringue e consegui mais uma vitória. Busquei sempre o combate, mesmo com meu adversário correndo muito da luta. Acredito que o golpe na linha da cintura que acertei logo no início da luta frustrou os planos que ele tinha. Bati bem, me movimentei bem, então estou feliz com o que apresentei na luta”, analisou o vencedor.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, único brasileiro a conquistar tamanha glória, Robson passou a dedicar-se exclusivamente ao boxe profissional logo após sua maior conquista na carreira. Estreou em novembro do mesmo ano, e tem planos ambiciosos para 2018 e próximo ano, com novo desafio planejado para junho próximo.

“Eu tenho um foco na minha carreira que é o título mundial, e espero ter a oportunidade de lutar pelo cinturão em 2019. Para este ano, quero fazer mais quatro lutas. Esse é o planejamento que tenho junto com minha equipe e com a Top Rank. Estou pronto para isso. Já quero voltar ao ringue em junho e presentear meus fãs com mais uma vitória”, avisou.

Realização de mais um sonho

Após a vitória sobre Alex Rynn, Robson Conceição já tinha planos para a manhã seguinte. Pela primeira vez na cidade de Filadélfia, o brasileiro não perdeu a oportunidade de conhecer a estátua em homenagem ao personagem Rocky Balboa e o mítico cenário do filme vencedor do Oscar de 1977 estrelado por Sylvester Stallone. Fã da obra, Nino subiu todos os 72 degraus da escadaria do Museu de Arte da cidade e realizou mais um sonho.

“Eu sou muito fã dos filmes, assisto desde antes de lutar boxe. Depois que comecei a treinar, assisti ainda mais vezes, e me inspirou muito. Passei por muitas dificuldades na vida, assim como o Rocky, e sigo batalhando para evoluir e chegar até o título mundial. Realizei um sonho com essa visita, e certamente me motivou ainda mais a alcançar todos os meus objetivos”, comemorou o lutador.

Categorias
Boxe

Relacionados