Rebeca Santos
Rebeca Santos se classificou ao vencer a finlandesa Vilma Vitanen por decisão unânime - Divulgação

Rebeca Santos se classifica e garante medalha no Mundial Juvenil de Boxe

Rebeca Santos está nas semifinais do Mundial da Juventude de Boxe, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. A brasileira conquistou a vaga na última segunda-feira (27) ao vencer nas quartas de final a finlandesa Vilma Vitanen por decisão unânime, 5 a 0. Com o triunfo, Rebeca garantiu uma medalha para o país, já que na modalidade não existe disputa do bronze.

A brasileira entrou em ação pelo peso-leve (até 60kg) e venceu com muita tranquilidade a finlandesa Vilma Viitanen dominando o confronto nos três rounds. No final, os jurados deram 30 a 27 e um, 29 a 28 para Rebeca Santos.

Com a vitória, Rebeca Santos garantiu um lugar no pódio e lutará já na próxim terça-feira (28) pela chance de disputar a final do Mundial Juvenil contra a inglesa Caroline Dubois.

Além de Rebeca Santos, Luiz Oliveira, o Bolinha, também se apresenta e já com o bronze garantido, o neto de Servílio de Oliveira tenta se classificar para a decisão da categoria pesos moscas (até 52 kg) contra o inglês Ivan Price.

Categorias
BoxeEsportesLutas

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This