Bolinha vence
Bolinha comemora vitória - Divulgação/CBBoxe

Neto de Servílio de Oliveira vence mais uma no Mundial Juvenil de Boxe

Luiz Oliveira, que também é conhecido como Bolinha, vem seguindo os passos do avô, o boxeador que é neto de Servílio de Oliveira, medalhista de bronze no Jogos Olímpicos do México, em 1968, conquistou na última quinta-feira (23) a sua segunda vitória no Mundial Juvenil de Boxe que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria, ao superar o jordaniano Mohammad Algharaghir por nocaute técnico no terceiro assalto.

Ambidestro, Bolinha não deu chances para Mohammad Algharaghir e demonstrando rapidez para entrar e sair do raio de ação do adversário. Luiz Oliveira chamou o rival para a luta e acertou ótimos golpes, conseguindo o nocaute técnico ainda no primeiro round.

Essa é a segunda vitória de Luiz Oliveira no Mundial Juvenil de Boxe. O brasileiro estreou na competição vencendo por pontos o russo Boris Karibian. Bolinha precisa de mais dois triunfos para se classificar para as finais da categoria até 52kg.

O Mundial Juvenil vai até o próximo dia 31 e para alcançar o título são necessárias cinco vitórias. Além de Luiz Oliveira, a delegação brasileira em Budapeste conta com outros cinco lutadores e uma boxeadora. São eles: Rafael Bender (49kg), Laion Durães (56kg), Pedro Conceição (60kg), Iury Reges (64kg), Kaue Belini (69kg), Keno Machado (75kg) e Rebeca Lima (60kg).

Categorias
BoxeEsportesLutas

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This