Sadam Ali venceu Miguel Cotto e conquistou cinturão dos super médios da Organização Mundial de Boxe – Foto: Noah K. Murray/USA Today

Miguel Cotto encerra a carreira com derrota para Sadam Ali e perde cinturão

Miguel Cotto pendurou as luvas no último sábado (02), mas a despedida dos ringues não foi como o agora ex-boxeador esperava já que o portorriquenho foi superado pelo norte-americano Sadam Ali por decisão decisão unânime dos jurados (115-113, 116-112 e 115-113) e perdeu o cinturão dos super médios da Organização Mundial de Boxe em duelo disputado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

O portorriquenho encerrou a carreira aos 37 anos com um cartel de 41 vitórias e seis derrotas. Durante a carreira Miguel Cotto disputou lutas em quatro categorias diferentes onde foi campeão mundial em todas. Cotto também disputou os Jogos Pan-Americanos de 1999 e as Olimpíadas de Sydney, em 2000, antes de se profissionalizar.

Miguel Cotto vinha lutando bem controlando o combate até o sétimo round, quando sentiu uma lesão no bíceps. Sadam Ali aproveitou o momento para crescer na luta e teve bons momentos para crescer luta levando perigo para o portorriquenho. O duelo foi bastante disputado e no final o americano levou a melhor.

Com a vitória Sadam Ali conquistou o cinturão dos super médios da Organização Mundial de Boxe aos 29 anos.

Categorias
Boxe




Relacionados