Brasil sem medalhas
Michel Borges perde na estreia e se despede do Mundial – Divulgação/Aiba

Michel Borges e Wanderson Oliveira perdem e Brasil encerra participação no Mundial de Boxe sem medalhas

O Boxe brasileiro encerrou na última segunda-feira (28) sua participação no Campeonato Mundial que acontece em Hamburgo, na Alemanha. Com as derrotas de Michel Borges e Wanderson Oliveira, o Brasil se despediu da competição sem medalhas.

Como ficou de bye na primeira rodada por ser cabeça de chave, o meio pesado (81kg), Michel Borges estreou na competição contra Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão. O brasileiro não teve um bom desempenho e foi derrotado, por 4 a 1.

O outro brasileiro que entrou em ação foi Wanderson Oliveira que estreou na competição com vitória sobre o queniano Nicholas Okoth na fase inicial. Na fase seguinte o estreante em Mundiais teve pela frente uma parada difícil já que o francês Sofiane Oumiha, é o atual medalhista de prata e ficou conhecido pela torcida brasileira por ter lutado contra Robson Conceição na final dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Wanderson tentou, mas não conseguiu superar Oumiha e foi derrotado por decisão unânime, 5 a 0.

Os outros três brasileiros que participavam do Mundial, Joedison de Jesus (64kg), Jhonatan Soares (69kg) e Juan Nogueira (91kg) foram eliminados no último fim de semana.

Categorias
Boxe

Relacionados