Tim Hague morreu aos 34 anos - Foto: Neil Davidson

Ex-UFC Tim Hague morre após nocaute em luta de boxe

O mundo das lutas está de luto. Após sofrer um nocaute brutal durante uma luta de boxe  no Canadá, Tim Hague não resistiu e morreu na tarde do último domingo (18). O comunicado foi feito através das redes sociais pela família do atleta que teve passagem pelo UFC.

“É como incrível tristeza e dor no coração que informamos que Tim morreu hoje. Ele estava cercado por família, ouvindo suas músicas favoritas. Vamos sentir muita falta dele”, diz o comunicado publicado por sua família nas redes sociais.

Tim Hague entrou em ação em um duelo de boxe na última sexta-feira (17) contra Adam Braidwood no Shaw Conference Centre. O canadense recebeu diversos knockdowns em apenas dois rounds de luta, mas o árbitro não decretou o nocaute até que o lutador estivesse apagado.

O lutador chegou no hospital em condição crítica e não resistiu aos ferimentos. De acordo com o jornal canadense “Edmonton Journal”, Tim Hague sofreu uma hemorragia cerebral.

Tim Hague tinha 34 anos e estreou como profissional no MMA em 2006. O canadense conquistou o cinturão peso-pesado (até 120kg) do evento King of the Cage e chegou ao UFC em 2009. No Ultimate não teve grande destaque vencendo apenas uma e perdeu as outras três, sendo dispensado da organização em 2010. Sua última luta nas artes marciais mistas foi em julho do ano passado onde foi nocauteado por Michal Andryszak pelo ACB.

No MMA, Tim Hague tinha em seu cartel 21 vitórias e 13 derrotas. No boxe o canadense fez apenas três lutas onde venceu uma luta em 2011 e perdeu duas em 2016.

Categorias
BoxeMMA




Relacionados