Wladimir Klitschko anuncia aposentadoria aos 41 anos – Foto: Associated Press

Ex-campeão mundial de boxe, Wladimir Klitschko anuncia aposentadoria

O boxe internacional sofreu uma grande baixa. Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (03), o ex-campeão mundial de boxe, Wladimir Klitschko anunciou aposentadoria aos 41 anos.

“Tive que tomar a decisão após o meu último combate. Nunca imaginei ter uma trajetória esportiva tão longa e de tanto sucesso. Agradeço a todos de coração”, disse o ex-campeão mundial.

A última luta de Wladimir Klitschko foi no dia 29 de abril quando enfrentou Anthony Joshua e foi nocauteado no 11° assalto. O ucraniano pendurou as luvas aos 41 anos de idade com um cartel de 69 lutas e 64 vitórias, sendo 53 por nocaute.

Wladimir Klitschko deteve o cinturão dos peso-pesados entre 2000 e 2003 e depois voltou a ser campeão em 2006. O ucraniano ficou invicto por 11 anos até perder os títulos da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB) para o britânico Tyson Fury em novembro de 2015.

Além da grande carreira como pugilista profissional, Wladimir Klitschko também fez sucesso no boxe amador onde se sagrou campeão olímpico nos Jogos de Atlanta em 1996. No mesmo ano o ucraniano também conquistou o Campeonato Europeu ainda como amador.

Categorias
Boxe




Relacionados