Esquiva Falcão permanece invicto e chegou ao 17º triunfo como profissional – Foto: Agência OnboardSports

Esquiva Falcão vence Jaime Barboza e segue invicto como boxeador profissional

Esquiva Falcão manteve a invencibilidade como boxeador profissional em seu primeiro compromisso de 2017. O brasileiro entrou em ação na última sexta-feira (17) em El Paso, no Texas (EUA) e venceu o costa-riquenho Jaime “El Indio” Barboza por decisão unânime (80×72 / 80×72/ 79×73).

“Consegui a vitória, mas eu esperava mais, mesmo enfrentando um adversário bastante duro. Poderia ter derrubado o Barboza. Vou treinar mais e me preparar cada vez melhor para os próximos desafios que tenho pela frente”, disse Esquiva Falcão.

O medalhista de prata dos Jogos de Londres em 2012 dominou os oito rounds e não deu chances para Jaime Barboza. Esquiva Falcão trabalhou bem os golpes na linha da cintura conectando fortes socos no costa-riquenho que resistia bem e em alguns momentos provocava o brasileiro. No sexto round, o capixaba sentiu o cansaço e diminuiu o ritmo, mas em nenhum momento perdeu o controle da luta levando a melhor em todos os assaltos e no final venceu por decisão unânime.

Esquiva Falcão chegou ao 17º triunfo como boxedor profissional, sendo 12 por nocaute e já tem novo compromisso marcado. O capixaba de 27 anos vai enfrentar o norte-americano Scott Sigmon (28 vitórias, 10 derrotas e 1 empate) no dia 28 de abril em Burbank, na Califórnia (EUA). A luta será a primeira do brasileiro com 10 rounds.

Categorias
Boxe




Relacionados