Esquiva Falcão 2
Esquiva Falcão está próximo de disputa de cinturão – Divulgação Top Rank

Esquiva Falcão vai ficar nos Estados Unidos até disputa de cinturão

Desde que resolveu se tornar boxeador profissional, Esquiva Falcão nunca escondeu o sonho de disputar o título mundial e ele está próximo de acontecer. Para não perder o foco, o medalhista olímpico anunciou que vai permanecer nos Estados Unidos e só retorna ao Brasil após a disputa do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) diante do japonês Ryota Murata.

“Não vou para o Brasil para dar continuidade aos treinamentos. Semana que vem recomeço a treinar forte novamente. Devo lutar dia 20 de outubro, em Las Vegas, e depois pelo cinturão. Não posso perder o foco. Tenho que estar preparado 100% a qualquer momento”, disse.

Esquiva Falcão atualmente ocupa a nona colocação no ranking da AMB e treina na Califórnia, sob as orientações do técnico Robert Garcia, um dos melhores da atualidade.

O capixaba entrou em ação no último sábado (29) e nocauteou o mexicano Jonathan Tavira no primeiro round. Esquiva Falcão está cada vez mais próximo da disputa de cinturão, já que segundo a Top Rank, empresa que cuida da carreira do brasileiro, o duelo com Ryota Murata deve acontecer no primeiro trimestre de 2019. O confronto será uma revanche já que os dois se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e o japonês levou a melhor em decisão polêmica para ficar com a medalha de ouro.

Categorias
Boxe

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This