Esquiva Falcão nocauteia
Esquiva Falcão nocauteia Jonathan Tavira no primeiro round - Divulgação / Top Rank Boxing

Esquiva Falcão nocauteia mexicano no primeiro round

Esquiva Falcão mantém a invencibilidade como boxeador profissional, o capixaba anotou a sua 21ª vitória na carreira no último sábado (29) ao vencer o mexicano Jonathan Gavira por nocaute a 1m39 do primeiro round, em duelo que aconteceu na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA).

O medalhista olímpico não quis saber de dar chances para o adversário e se impôs na luta tomando conta do ringue. Com a distância controlada, Esquiva Falcão aplicou fortes golpes na linha de cintura e logo no primeiro minuto derrubou Jonathan Gavira. O mexicano tentou se recuperar, mas o brasileiro manteve a pressão com mais golpes na linha de cintura até o árbitro interromper o confronto com 1m39 de luta.

Com a vitória, Esquiva Falcão chegou ao 21º triunfo na carreira, sendo o 15º por nocaute, em 21 lutas e ficou ainda mais perto da disputa de cinturão, já que de acordo com o prometido pela Top Rank (empresa promotora de lutas de boxe nos EUA), o brasileiro deve fazer mais uma luta, na mesma noite que o campeão da categoria, Ryota Murata, irá defender seu cinturão. Em caso de vitória, a promotora garantiu que o capixaba terá a chance de fazer a revanche contra Murata. Os dois atletas se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e o japonês levou a melhor em decisão bastante polêmica.

Categorias
Boxe

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This