canelo x ggg 2 poster

Canelo Alvarez e Gennady Golovkin fazem revanche em maio

Após muitas especulações a tão esperada revanche entre Saul “Canelo” Alvarez e Gennady “GGG” Golovkin foi confirmada. Os dois lutadores se enfrentam no dia 5 de maio, o local do duelo ainda não foi definido, mas ao que tudo indica o confronto deverá acontecer na T-Mobile Arena em Las Vegas (EUA).

Os dois se enfrentaram pela primeira vez em setembro do ano passado em duelo válido pela unificação dos cinturões do peso-médio. Gennady Golovkin colocava em jogo os títulos da WBA, WBC, IBF e IBO, já Canelo Alvarez chegou para o confronto como campeão da OMB. A luta foi bastante equilibrada e após 12 rounds eletrizantes, o resultado oficial foi um controverso empate dividido, que gerou bastante polêmica e deixou os fãs totalmente divididos.

Gennady Golovkin tem quatro cinturões no peso médio, sendo o dono das cintas da IBO, WBA, WBC e IBF. Criado no Cazaquistão e hoje residente da Califórnia, boxeador de 35 anos foi campeão Mundial em 2003, medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004, e um ano depois se profissionalizou. Em 13 anos, “GGG” ostenta um cartel de 37 vitórias, com incríveis 33 nocautes, tamanho o peso das suas mãos e apenas um empate.

Já Canelo Álvarez é campeão pela The Ring e já foi campeão mundial por três vezes, em duas diferentes classes de peso. Antes de virar boxeador profissional o mexicano teve uma breve carreira amadora. Aos 27 anos, Canelo tem 51 lutas, com 49 vitórias, sendo 34 por nocaute, um empate e apenas uma derrota para Floyd Mayweather em 2013.

Categorias
Boxe

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This