O Boxe do Brasil segue com o saldo positivo de aproveitamento no 55º Belgrado Winner, realizado na Sérvia – Divulgação CBBoxe

Brasileiros passam para as semifinais e garantem cinco medalhas no 55th Belgrado Winner de Boxe

A Seleção Brasileira de Boxe garantiu na última sexta-feira (28) cinco medalhas em um dos mais disputados e tradicionais torneios da Europa, o 55th Belgrado Winner que está sendo realizado na Sérvia.

Dos oito atletas que viajaram para a Sérvia, cinco garantiram lugar no pódio e a chance de lutar pela medalha de ouro. Beatriz Ferreira (até 60kg) foi a primeira atleta a garantir uma vaga na semifinal ao vencer a belga Bianca Ciccarelli no segundo assalto por RSC (Referee Stop Contest), quando o árbitro encerra o combate para proteger a integridade física do atleta em desvantagem. A próxima adversária de Beatriz será Lynn Calder, da Escócia.

Joedison Teixeira (até 64kg) foi o segundo brasileiro a garantir lugar no pódio. O boxeador que esteve nos Jogos Olímpicos Rio-2016 fez uma grande luta e venceu o austríaco Daniel Janicijevic por decisão unânime. Nas semifinais, Joedison terá pela frente Dmitrii Galagot, da Moldávia.  Jhonatan Soares (até 69kg) não sentiu o peso de lutar contra um atleta da casa e também venceu por decisão unânime, 3 a 0 e na semifinal encara o russo Andrei Zamkovoi. Já Graziele de Jesus (até 51kg) vai lutar contra Lynsey Holdaway, do País de Gales.

O representante do Brasil na  categoria dos pesados (91kg), Juan Nogueira, venceu o alemão Marco Deckmann por decisão unânime, em mais uma grande participação brasileira na Sérvia e enfrenta nas semifinais, o russo Vladimir Uzunian.

Já Carlos Rocha (56kg) não superou o escocês Lee Mc Greggor e acabou perdendo o seu combate por decisão dividida, 2 a 1. Hamilton Cerqueira (60kg) também perdeu o seu combate contra Mickey Mc Donagh, do País de Gales, por decisão dividida e Michel Borges (81kg) acabou superado por Bekzad Nurdauletov, do Cazaquistão, que venceu por decisão unânime.

Os boxeadores do Brasil entram em ação nas semifinais no próximo sábado (28) e se vencerem vão para a disputa do ouro. Caso percam ficam com o bronze.

Categorias
Boxe




Relacionados