Carlos Rafael, Arisson Tavares, Hebert Sousa, Cleverton Lucas e Abner Teixeira venceram na Rússia – Divulgação CBBoxe

Brasil conquista cinco vitórias em torneio de Boxe na Rússia

Enquanto uma parte da Seleção Brasileira de Boxe está na disputa do Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Alemanha, a outra parte entra em ação no XIX Magomed-Salam Umakhanov, que é realizado na cidade de Makhachkala, na Rússia. Os cinco brasileiros que subiram no ringue no último sábado (26) venceram por unanimidade (5 a 0) e seguirão adiante na competição.

Carlos Rafael entrou no ringue pela categoria até 56kg e superou Garnik Sarskisyan, da Armênia, já Hebert Sousa (75kg) venceu o seu duelo contra Dimitro Thykanov, da Ucrânia. Cleverton Lucas (81kg) fez uma excelente luta e venceu o russo Murad Dalkhaev e Abner Teixeira (91kg) levou a melhor sobre Levan Kldiashvili, da Geórgia.

O Boxe do Brasil volta a entrar em ação no próximo domingo (27) com Graziele de Jesus (até 51kg) que fará a estreia feminina na competição lutando contra a russa Ekena Saveleva. Outra brasileira que estreia na competição é Beatriz Ferreira (60kg) que lutará contra Shaira Zulkaynarova, do Tajiquistão.

O XIX Magomed-Salam Umakhanov vai até o dia 31 de agosto, o tradicional torneio europeu conta com 173 atletas de 21 países. A grande maioria dos atletas são do leste da Europa, região que possui uma tradição de grandes conquistas no mundo do Boxe.

Categorias
Boxe







Relacionados