Beatriz Ferreira vence e avança para as semifinais na Rússia – Divulgação CBBoxe

Beatriz Ferreira vence e garante lugar no pódio em torneio de boxe na Rússia

Enquanto uma parte da Seleção Brasileira de Boxe está na disputa do Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Alemanha, a outra parte entra em ação no XIX Magomed-Salam Umakhanov, que é realizado na cidade de Makhachkala, na Rússia. O principal destaque brasileiro foi Beatriz Ferreira que venceu Shaira Zulkaynarova, do Tajiquistão, e garantiu medalha de bronze na competição.

Pela categoria leve (60kg), Beatriz Ferreira fez uma grande luta onde dominou a adversária e no final levou a melhor sobre atleta Shaira Zulkaynarova, do Tajiquistão, por decisão unânime (5:0).

Com a vitória, Beatriz Ferreira garantiu a medalha de bronze já que conquistou a vaga para as semifinais. A brasileira volta a entrar em ação na próxima segunda (28) e terá pela frente  a russa Anastasia Belyakova, terceira colocada do ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA), e medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se vencer, Bia passará para a final da competição.

A outra brasileira que entrou em ação foi Graziele de Jesus (51kg) que estreou na competição lutando contra a russa Ekena Saveleva, que acabou levando a melhor vencendo a Graziele por 5:0.

Categorias
Boxe




Relacionados