Badou Jack é o novo campeão dos meio-pesados da WBA – Foto: Mark J. Rebilas/Usa Today Sports/Reuters

Badou Jack é o novo campeão mundial e Andrew Tabiti mantém cinturão na noite de May-Mac

Além do duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, o público que compareceu no último sábado (26) ao T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), assistiu a grande duelos de boxe com direito a três confrontos valendo cinturão. Na primeira disputa, que abriu o card principal, o americano Andrew Tabiti manteve o título da NABF (Federação Americana de Boxe) dos cruzadores ao vencer o compatriota Steve Cunningham por decisão unânime dos juízes (97-93, 97-93, 100-90). A segunda disputa coroou Badou Jack como o novo campeão dos meio-pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe). O sueco conquistou o cinturão ao vencer o galês Nathan Cleverly por nocaute técnico no quinto round. O co-evento principal valia título apenas para Francisco Fonseca, já que o campeão Gervonta Davis não bateu o peso e perdeu o cinturão. Mas o americano não quis saber de deixar a cinta para o costa-riquenho e venceu por nocaute.

Nathan Cleverly entrou em ação para defender o cinturão dos meio-pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe) e teve pela frente Badou Jack. Os dois lutadores entraram com disposição e o primeiro round foi bastante movimentado, mas com leve vantagem para o sueco.

Ao levar a melhor no primeiro round, Badou Jack se sentiu mais confiante e passou a dominar nos rounds seguintes. No quinto assalto o sueco aproveitou o melhor momento na luta e foi para cima conectando bons golpes em Nathan Cleverly, que não conseguia defender. O campeão tentou resistir, mas faltando pouco mais de 10 segundos para o fim da etapa, o árbitro interrompeu a luta coroando, Jack com o mais novo campeão meio-pesado da WBA.

Pupilo do pai de Floyd Mayweather, Andrew Tabiti vence e mantém cinturão

Andrew Tabiti, que é treinado pelo pai de Floyd Mayweather, entrou em ação disposto a manter o título da NABF (Federação Americana de Boxe) dos cruzadores, mas pela frente teve Steve Cunningham, que queria tomar o cinturão das mãos do adversário e começou bem o combate levando a melhor no primeiro round.

Steve Cunningham manteve o domínio três rounds seguintes, o desafiante mostrava muita agressividade, enquanto Andrew Tabiti se esquivava e se defendia. Em seu melhor momento, Cunningham conseguiu imprensar o oponente nas cordas até Tabiti conseguir se livrar dos golpes novamente.

A partir do quinto round Andrew Tabiti reagiu e mostrou porque é o campeão da categoria e foi para cima conectando mais golpes, enquanto Steve Cunningham aparentava estar mais cansado. Daí em diante, o campeão tomou conta da luta e manteve a vantagem até o fim para manter o cinturão em seus domínios.

Gervonta Davis vence Francisco Fonseca e cinturão fica vago

O co-evento principal valia o cinturão apenas para Francisco Fonseca, já que Gervonta Davis, que era o campeão, não bateu o peso teve seu título cassado.

Mesmo sabendo que perdeu o título, Gervonta Davis não quis saber de deixar o cinturão para Francisco Fonseca e foi para a luta com enorme confiança. O americano provocou  com a guarda baixa. O costa-riquenho aproveitou a brecha para conectar golpes na linha de cintura e conectar jabs e diretos, mas Davis se esquivou bem. O americano ia para os golpes na linha de cintura. Fonseca jogou um jab e levou um upper na resposta no fim do round.

Nos rounds seguintes, Gervonta Davis se manteve confiante e continuava provocando o adversário, mas no fim do quarto round o americano quase foi surpreendido quando Francisco Fonseca conectou uma boa sequência de golpes, mas não houve tempo para evoluir.

Após o susto Gervonta Davis parou com as provações e passou a dominar duelo até o oitavo round quando conectou alguns golpes na cabeça de Francisco Fonseca que caiu no chão e o árbitro decretou nocaute técnico. Um dos golpes do americano pegou na nuca do rival, mas a arbitragem não puniu Gervonta Davis, que foi vaiado pelo público.

Confira os resultados das lutas anteriores do duelo May-Mac

CARD PRINCIPAL

Gervonta Davis venceu Francisco Fonseca por nocaute aos 39s do oitavo round

Badou Jack venceu Nathan Cleverly por nocaute técnico aos 2m47s do quinto round

Andrew Tabiti venceu Steve Cunningham por decisão unânime (97-93, 97-93 e 100-90)

CARD PRELIMINAR

Yordenis Ugas venceu Thomas Dulorme por decisão unânime (94-91, 93-92 e 93-92)

Juan Heraldez venceu José Miguel Borrego por decisão unânime (96-93, 97-92 e 97-92)

Antonio Hernandez venceu Kevin Newman por decisão unânime (57-56, 59-54 e 59-54)

Savannah Marshall venceu Sydney LeBlanc por decisão unânime (triplo 40-36)

Categorias
Boxe




Relacionados