Invicta, boxeadora iguaçuana disputa o cinturão estadual no próximo sábado

Com apenas 15 anos e nenhuma derrota na carreira, a boxeadora Samira Rodrigues, conhecida como Samira Pit Bull, vai representar a Baixada Fluminense na Copa Etrom de Boxe. O evento, que acontece neste sábado, dia 10 de junho, no Team Nogueira de Nova Iguaçu, terá a pugilista no card principal disputando o Cinturão Feminino Estadual de Boxe.

Iguaçuana do bairro Nova América, Samira começou a treinar boxe aos 13 anos. Apesar do pouco tempo de carreira, a jovem, que saiu vencedora de todas as dez lutas que disputou, já traça seu caminho como promessa do boxe estadual. Em pouco mais de dois anos, conquistou títulos importantes como a Copa Éder Jofre e o Campeonato Paulista de Boxe 2017 (modalidade Cadete), entre outros.

Samira faz questão​ de mostrar que o apelido de Pit Bull não é a toa. “Treino todo dia com o time masculino adulto. Não tem alívio. Meu foco é sempre acabar com a luta o mais rápido possível”, ressalta ela.

A boxeadora é considerada uma atleta de alto rendimento, e por conta disso, tem grandes planos para o futuro. “Samira tem várias qualidades, além de ser guerreira na essência da palavra. Nosso plano é construir para ela uma carreira sólida no Boxe, disputar campeonatos nacionais, internacionais e levá-la até a Seleção Brasileira de Boxe”, destaca o treinador, Cristiano Fernando, da Equipe Cris Fernando Boxe Team.

Quem quiser conferir a qualidade técnica e alta performance da pugilista na Copa Etrom de Boxe, basta chegar às 16h no Team Nogueira de Nova Iguaçu, que fica na Av. Abílio Augusto Távora, 397 – centro.

Categorias
Boxe
  • Jonathan Barboza

    Sábado sou Samira Pit Bull, garota rápida demais, Cinturão é dela, tenho certeza.




Relacionados