Associação Carioca de Boxe promove Primeiro Seminário adaptado para o MMA

O ex-pugilista profissional, Alessandro Leite, e o lutador de MMA, Henrique “Chocolate”, estarão no próximo sábado (1/07), no clube Radar, em Copacabana, Zona Sul do Rio, para ministrar o 1º Seminário de boxe adaptado para o MMA. Treinador da equipe Nobre Arte, Alessandro Leite é conhecido pela sua notável habilidade na modalidade e pelas lutas épicas contra o medalhista de prata olímpico Esquiva Falcão (2007) e contra  Blade (2007), atleta do UFC. Alessandro também foi vice-campeão brasileiro (1997). Atualmente,  ele é presidente da Associação Carioca de Boxe (ACB). Já “Chocolate” foi campeão do cinturão europeu e do extinto Cage Rage (MMA), em Londres, Inglaterra.

O evento, que tem parceria da Associação Carioca de Boxe, propõe qualificar atletas profissionais, amadores e mestres de boxe e de MMA no Estado do Rio de Janeiro. Além de preparadores físicos e outras pessoas envolvidas no staff das lutas. Serão passadas técnicas distintas daquelas que precisam ser aplicadas em outras modalidades de luta.

Dentro do programa do seminário serão abordados os tópicos: . Aquecimento de Rotação,  Aquecimento, Escolinha,  Saída de Single Leg (com golpes de encontro),  Saída de Double Leg, com passadas diagonais e laterais (com golpes de encontro),  Administração de distância na luta, Forma de aplicar golpes corretamente quando o adversário estiver na grade, Saída da grade batendo,  Aplicação correta de golpes na montada e  Forma de golpear quando receber entrada de Single Leg.

A inscrição para o curso pode ser feita pelo telefone: (21) 99903-5031 ou pelo e-mail: [email protected] Ao final da aula, todos os alunos receberão um certificado da Associação Carioca de Boxe.

Categorias
BoxeMMA




Relacionados