Gennady Golovkin x Vanes Martirosyan

Após saída de Canelo Alvarez, Gennady Golovkin tem novo adversário

Gennady Golovkin já tem novo oponente para o dia 5 de maio. O boxeador cazaque iria enfrentar Canelo Alvarez, mas o mexicano foi flagrado em um exame antidoping e retirado do confronto. O novo desafiante de GGG será o armênio Vanes Martirosyan em Los Angeles (EUA). O anúncio foi feito na última quarta-feira (18).

Além da troca de adversário também foi anunciado o novo local da luta. O confronto seria realizado em Las Vegas, mas o duelo entre Gennady Golovkin e Vanes Martirosyan agora será acontecerá no StubHub Center, em Los Angeles.

Outro anúncio feito na última quarta-feira (18) foi o da suspensão de Canelo Alvarez. O mexicano foi suspenso por seis meses após ser flagrado em exame antidoping, onde foi flagrado com clenbuterol.

Gennady Golovkin tem quatro cinturões no peso médio, sendo o dono das cintas da IBO, WBA, WBC e IBF. Criado no Cazaquistão e hoje residente da Califórnia, boxeador de 35 anos foi campeão Mundial em 2003, medalha de prata na Olimpíada de Atenas, em 2004, e um ano depois se profissionalizou. Em 13 anos, “GGG” ostenta um cartel de 37 vitórias, com incríveis 33 nocautes, tamanho o peso das suas mãos e apenas um empate.

Já Vanes Martirosyan é ex-campeão do peso médio ligeiro pela WBC, mas não luta desde 2016 quando perdeu para Erislandy Lara por decisão unânime. Aos 31 anos, o armênio soma 36 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel.

Categorias
Boxe

Relacionados

Pin It on Pinterest

Share This